Vivemos numa época em que youtubers, streamers e vlogueiros no geral, tem tanta visibilidade do que atores, artistas e qualquer um do meio artístico. A era digital nos trouxe novos ídolos – uns jovens demais até – e é exatamente isso que a série ‘Benvennuti’ quer mostrar.

A websérie nos traz a vida de Amélia Benvenutti, uma vlogueira de 22 anos que tem milhões de seguidores em suas redes sociais, porém nem tão fofa quanto demonstra em seus vídeos. A vida pessoal de Amélia é absurdamente conturbada, – cercada de drogas e álcool – sem muitos amigos e com um certo nojo de seu público alvo, sua vida virtual é exatamente o oposto. Em seus vídeos Amélia não fala um palavrão sequer e ainda declara amor aos fãs como se fossem sua própria família. 

Divulgação: Internet/youtube

Claro que numa década em que se banhar em chocolate é normal, já estava pra surgir algo criticando essa realidade paralela em que muitos vivem. 

A série é totalmente independente e ainda está em desenvolvimento, ela também conta com um financiamento coletivo no site Kickante.

O link para quem quiser contribuir com a produção está aqui.