Um levantamento produzido pelo portal Internet Movie Database (IMDB), que atualmente pertence a Amazon, classificou as melhores e piores séries brasileiras produzidas pela plataforma da Netflix, através de votações dos internautas do site.

De acordo com  os dados, a trama de maior aceitação pelos brasileiros com 8,8 pontos, conquistando  primeiro lugar no ranking é “O mecanismo”, do qual é inspirada na Operação Lava Jato, tendo Selton Mello como protagonista. A produção é realizada por José Padilha, o responsável pelo filme Tropa de Elite.

Já a pior classificação ficou por conta da série “Vai Anitta”, do qual relata a trajetória da cantora. A produção ficou em sexto lugar com 5,6 pontos, sendo a classificação mais baixa e considerada a pior série brasileira da história até o momento da plataforma de Streaming da Netflix.

A série lançada recentemente, do qual parece ter ganhado o coração do público, ficando em segundo lugar foi a produção da plataforma “Coisa Mais Linda”, a série recebeu 8 pontos.  

Outras produções que também foram classificadas são; 3%  levando o terceiro lugar com 7,5 pontos, Samantha! com 6,6 pontos e Super Drags com 5,7 pontos.

As votações são realizadas por usuários do site, onde também possuem classificação sobre música, cinema, filmes, programas comerciais para televisão e jogos de computador. Além disso o site da IMDB é considerado um dos melhores em relação a classificação crítica de filmes e séries.

A classificação das produções são feitas a partir de numeração de 1 a 10 pontos.

Confira a lista das séries brasileiras lançadas na  plataforma de Streaming até o momento:

1º    O Mecanismo – 8,8 pontos

2º    Coisa Mais Linda – 8 pontos

3º    3% – 7,5 pontos

4º   Samantha! – 6,6 pontos

5º    Super Drags – 5,7 pontos

6º    Vai, Anitta – 5,6 pontos

Veja também: Shazam! 2 é confirmado pelo site americano The Wrap