Pode comemorar! A franquia Transformers pode ganhar mais dois filmes nos próximos anos. Transformers: O Último Cavaleiro e o spin-off Bumblebee tem suas sequências em desenvolvimento de acordo com informações recentes dadas pelo produtor de ambos os longas.

Em entrevista ao Cinema (site japonês), o produtor Lorenzo Di Bonaventura deu mais detalhes sobre a franquia: “Estamos trabalhando nos dois projetos e ambos já tem roteiros sendo escritos (…) Um é sequência à franquia principal, continuando O Último Cavaleiro, enquanto o outro é a continuação de Bumblebee. Estamos pensando em filmes em que Optimus Prime e Bumblebee serão parceiros, mas quando colocamos ambos como protagonistas, encontrar uma forma de encaixar os humanos nesse drama torna-se preocupante”, brincou.

Imagem/Divulgação

Transformers: O Último Cavaleiro estreou em 2017 e trouxe uma trama que misturava a mitologia humana com a dos robôs gigantes obtendo críticas mistas, arrecadou US$ 605,4 milhões mundialmente. Bumblebee, derivado da franquia, que estreou no natal do ano passado, contou a origem do simpático robô amarelo e a sua chegada na terra, obtendo críticas excelentes e arrecadou US$ 459,5 ao redor do globo.

Entende-se que o novo filme solo do robô amarelão deve trazer uma interação maior entre Bumblebee e Optimus Prime e ainda não há confirmação sobre a volta de Travis Knight na direção. Já a sequência de o Último Cavaleiro não tem nenhuma novidade desde que Michael Bay afirmou não retornar para dirigir mais filme da franquia.

Confira a declaração de Bay: “Esses filmes que fiz, eles são massivos. Eles exigem muito de você. Eu já fiz o suficiente, e me diverti enquanto fazia. Vou sair com um estouro nesse filme, e acho que você tem que sair quando ainda está na frente, sabe. Acho que tive uma boa sequência, e tem muitos outros filmes que eu quero fazer.”

Até o momento, não há previsão de estreia para ambos os filmes.