Stop Motion é tipo de animação feita quadro a quadro, com fotos e um trabalho manual muito delicado e sensível, eu tenho certeza que A Fuga das Galinhas marcou sua infância.

Abaixo temos uma lista de animações que você precisa muito assistir!

ILHA DOS CACHORROS

O prefeito Kobayashi aprova a lei que proíbe cachorros em Megasaki, mandando todos para uma ilha vizinha que está cheia de lixo. Atari Kobayashi, garoto de 12 anos que está sob a tutela do prefeito, perde seu cachorro Spots, indignado com a situação, reúne alguns amigos, rouba um jato e corre para salvar seu melhor amigo.

Essa animação está concorrendo ao Oscar de Melhor Animação.

O INCRÍVEL MUNDO DE JACK

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade numa crise de identidade . Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Cruel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal e apaixonada amiga Sally ser contra, o gordinho Cruel  é capturado e os preparativos se iniciam. Jack toma forma de Papai Cruel, e deixa o antigo líder natalino na guarda dos 3 Demônios para descansar, não  sabia ele o que o MAL velhinho iria passar.

WALLACE E GROMIT: A BATALHA DOS VEGETAIS

Wallace e seu fiel companheiro cão Gromit, formam a grande “Anti Pragas“, guardiões da centenária competição de legumes gigantes da cidade. Quando um grande perigo esta rondando a competição, a patrona Lady Tottignton contrata a dupla para salvar os vegetais do massacre do terrível Coelhosomem.

LOVING, VICENT

Armond Roulin acha uma carta de Van Gogh um ano depois de seu suicídio, a carta era para Theo, irmão de Van Gogh. Intrigado com a situação ele vai até a cidade de Arles, na França, lá Armond começa uma investigação sobre como e porquê Van Gogh se matou de um jeito tão incomum.

CORALINE E O MUNDO SECRETO

Após se mudar contra vontade, a pequena e curiosa Coraline Jones começa a explorar sua nova casa à noite e descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém esse universo tem coisas muito mais a seu gosto. Os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá, assim ela até deixa de lado todos lá terem botões no lugar dos olhos. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

E ai? Corre pra assistir!!

Veja também: 5 animações para ver em 2019