O nono filme franquia Star Wars é com certeza um dos filmes mais aguardados do ano. Muitos fãs já estavam impacientes com a demora do lançamento de um trailer para saciar a curiosidade.

Hoje, durante o painel do filme na Star Wars Celebration, a Disney divulgou o primeiro trailer fantástico de Star Wars – Episódio IX, o último filme da nova trilogia, e revelou que o longa se chamará Star Wars: The Rise of Skywalker.

Confira o trailer:

De acordo com o diretor J.J. Abrams o longa não se passará imediatamente após o episódio XIII da saga, passando-se algum tempo após os acontecimentos de Os Últimos Jedi,mas não houve a confirmação de quanto tempo se passará entre os filmes.

Mas, além do trailer, também foi divulgada uma imagem inédita do filme que mostra Rey, Poe, finn, Chewbacca, BB-8 em um contro com o androide C3PO em um planeta inóspito ao lado da Millenium Falcon. Confira:

Star Wars: Episódio IX / Imagem divulgada na Star Wars Celebration

A expectativa em cima do filme é muito grande. O episódio IX marcará o fim da nova trilogia e pretende trazer muitas surpresas; mas parte dessa expectativa também se dá pela aparição póstuma de Carrie Fisher, a eterna princesa Leia. Durante o painel do longa na Star Wars Celebration, o diretor J.J. Abrams revelou que a atriz não será recriada em CGI:

“A ideia de usar CGI sempre esteve fora de questão”, disse Abrams. “Todo dia fico chateado por ela não estar aqui, porque sempre estamos trabalhando com ela nas cenas”.

E enquanto o longa não ganha mais informações oficiais a produção vive em meio a rumores. Um desses rumores apontam uma possível trama romântica entre Rey e Kylo Ren; Algo que já era esperado pelos fãs da saga desde “O Despertar da Força“.

Tal rumor aponta que o filme começará um um ponto onde Kyle Ren estará em conflito e dividido entre o lado lado sombrio e o lado da luz. Tal sentimento se dá pela sua paixão por Rey, que tentará reparar a relação entre os dois.

Além de rumores sobre o possível romance de Rey e Kylo, um rumor aponta que uma nova criatura será apresentada no longa. A criatura é chamada de Oráculo e assume a forma de um bebê, sendo descrito como uma espécie de parasita alienígena. Kylo entrará em contato com a criatura em algum momento do filme.

Star Wars: The Rise of Skywalker tem estreia agendada para 19 de dezembro nos cinemas nacionais.