Não existe nada melhor do que encontrar aquela animação que nos identificamos, né? Então essa listinha aqui é exatamente deste tipo de animação, que qualquer pessoa pode gostar!

Hilda

📹 Trailer/Distribuição – Netflix

Hilda é uma animação canadense incrível. A Hilda, é uma criança que gosta de explorar e que mora em uma floresta cheia de coisas para serem descobertas.

Tem um detalhe muito lindo mesmo na série: os coadjuvantes são simplesmente incríveis e muito fofos. O Alfur, o elfo mais alto, é super inteligente, a mãe da Hilda que não fica o tempo todo só com ela, o Homem de Madeira que é estranhamente carismático e vários outros.
Todos os episódios contam uma aventura diferente na vida Hilda e em todas ela quer descobrir algo novo, até entra pra um grupo de escoteiros e insiste pros amigos se aventurem mais. Ela é incrível.

Curiosidade: a série é inspirada em uma HQ escrita por Luke Pearson, um cartunista britânico.

Final Space

📹 Trailer/Distribuição – TBS

Se você já leu O Guia do Mochileiro das Galáxias, com certeza quando assistir Final Space vai se lembrar, tanto pelo humor quanto pelo tema. Inclusive, o Avogato tem uma personalidade parecida com o Ford. 

A série conta a história de Gary Godspeed, um prisioneiro que está em uma estação espacial, onde é obrigado a trabalhar consertando a nave, ele é apaixonado por uma oficial do exército e tem o sonho de poder comer um cookie da nave. 

O primeiro episódio foi exibido no Reddit em 15 de fevereiro de 2018. 

F is of family

📹 Trailer/Distribuição – Netflix

Frank e Susan Murphy formam um casal bem normal dos anos 70 nos Estados Unidos, eles tem 3 filhos, Kevin, um adolescente de 14 anos que tem uma banda de rock, Bill, um garoto sensível, e Maureen, uma garotinha que é mais homem que o Bill, como o próprio pai diz.

Os dilemas centrais da série são: infelicidade do Frank e da Susan, por terem se casado só porque ela engravidou, a delicadeza do Bill, a Maureen não ser tão feminina quanto seu pai gostaria e não querer fazer coisas que as meninas da sua época fazia, e por fim, o Kevin ser um adolescente rebelde e mentir demais.

São problemas comuns, mas passam isso de uma forma engraçada e um pouco dramática, talvez.
A série já está em sua segunda temporada e tudo indica que haverá uma terceira.

O ponto é que essas séries são sobre família e todas têm um formato diferente, independente se você mora numa floresta cheia de trolls, preso no espaço ou tem uma família tradicional, todas têm problemas e soluções no final (ou não né). Mas é bem confortável assistir tudo e dar risada.

Aproveite.