Afim de incentivar os trabalhos independentes dos seus funcionários, a Disney-Pixar divulgou recentemente o primeiro curta-metragem do projeto Pixar SparkShorts através do seu canal no YouTube.

Purl, escrito e dirigido pela animadora Kristen Lester (O Reino Escondido, A Nova Onda do Imperador), conta a história de um novelo cor-de-rosa que inicia a sua jornada dentro da B.R.O Capital, empresa dominada por funcionários homens.

Não é novidade para a Pixar transmitir mensagens de tons mais adultos através de suas animações, sem perder a sutileza. E não poderia ser diferente em Purl!

O curta remete as dificuldades passadas pelo sexo feminino ao se inserir no mercado de trabalho, especialmente no ambiente corporativo.

Durante o vídeo oficial sobre os bastidores da animação, Lester e a produtora Gillian Libbert-Duncan comentam sobre como Purl retrata suas experiências pessoais: “Quando Kristin veio até mim e disse que “esta é a história que eu quero contar”, eu olhei para ela e disse “oh meu Deus, eu vivi exatamente a mesma coisa”.”

As próximas animações do projeto SparkShorts terão como plataforma o serviço de streaming Disney+.