Pulp Fiction

Pulp Fiction é o segundo filme dirigido pelo aclamado diretor Quentin Tarantino, o filme foi um sucesso comercial e de críticas e atualmente está em 5° lugar na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, segunda a revista The Hollywood Reporter, perdendo apenas para Um Sonho de Liberdade (1994), Cidadão Kane (1941), O Mágico de Oz (1939) e O Poderoso Chefão (1972).

Mas você sabia que o Kurt Cobain iria atuar no filme e que a mãe do Tarantino ouvia
Chuck Berry quando estava grávida? Não? Pois leia e descubra mais coisas!

OBJETOS PESSOAIS E ADAPTAÇÕES

A carteira do Julius e o carro do Vicent são do Tarantino e a música que toca quando Mia e Vicent dançam foi escolhida pelo diretor porque era a música que sua mãe ouvia enquanto estava grávida dele. Além disso, o Tarantino orientou a Uma Thurman a imitar uma das gatas do filme Aristogatas (1970), da Disney. Isso mesmo, aquele desenho super fofo da família de gatos.

A Famosa passagem que o Julius fala:

“O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas desigualdades do egoísmo e da tirania dos homens maus. Bem-aventurado aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas, pois ele é verdadeiramente o guardião do seu irmão e o descobridor das crianças perdidas. E derrubarei sobre ti, com grande vingança e furiosa raiva, aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que o meu nome é Senhor quando eu derramar minha vingança sobre você.”

Que ele diz estar na bíblia, na verdade foi adaptada pelo diretor, essa passagem está um pouco diferente nas escrituras.

ESCOLHIDOS A DEDO

O papel de Samuel L. Jackson, o Julius, foi escrito especialmente para ele, Tarantino conheceu Samuel em um teste para o filme “Cães de Aluguel”, apesar dele não ter sido escolhido para a trama, Tarantino gostou muito dele e fez o Julius, porém durante o teste Samuel apenas leu o roteiro e não foi tão bem assim, então seu papel ficou por um fio, sabendo disso ele correu para Los Angeles, refez o teste, e bom, o resultado está ai!

Tarantino queria tanto que Uma Thurman fizesse a famosa, Mia Wallace, que ligou para ela e leu todo o roteiro do filme, até ela concordar em participar. Outro ator que quase não participou do filme foi Bruce Williams, porque ele estava em alta na época e como o filme era de baixo orçamento (os atores receberam cachê um pouco baixo), porém Bruce aceitou.

O papel de Vicent Vegan iria ser interpretado por Michael Madsen, como ele estava gravando Wyatt Earp, John Travolta foi chamado, e isso rendeu a ele uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Outra pessoa que atuaria em Pulp Fiction foi Kurt Cobain, porém a gravadora não queria que ele fizesse um traficante e tivesse sua imagem ligada a drogas. Inicialmente o papel de Lance seria de Tarantino, porém ele queria estar dirigindo a cena da overdose de Mia e o Lance acabou sendo dado para Eric Stoltz mesmo.

A OVERDOSE DE MIA WALLACE

A cena na verdade foi gravada com o Vicent tirando a seringa do peito da Mia, e depois foi rodada ao contrário. Nem parece, né?

A RESPOSTA MAIS SIMPLES AS VEZES É A CERTA

Uma das teorias mais famosas sobre o machucado de Marsellus Wallace e sua maleta, era que ele teria vendido sua alma para o diabo e que dentro da maleta estava a alma, já que a senha era 666.

Mas a verdade é que: o ator que faz o Marsellus se machucou nessa parte do pescoço e ficou uma cicatriz muito feia, Tarantino achou que ela tirava o foco da imagem, então colocou um curativo em cima, e dentro da maleta não tinha nada mesmo, só uma luz amarela.

OBJETOS USADOS EM OUTROS FILMES

O carro de Fabiene, esposa de Bucth, é usado novamente em Kill Bil II, assim como a katana de Hatori Hanso que ele usa para matar os estupradores.

Existe uma teoria de que todos os filmes do Tarantino estão interligados, já que algumas coisas aparecem em vários filmes, como por exemplo as marcas de restaurantes e os objetos acima, ou o piloto que a Mia conta na cena do restaurante, onde tem 5 mulheres especialista em artes marcais, e uma delas (a própria Mia) é especialista em facas, o que dá a entender que são as mulheres do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais, de Kill Bill.

Mas também sabemos que o Tarantino cria todas as marcas que aparecem em seus filmes. Então, o que você acha? Coincidência ou estão mesmo ligados?

Veja também: Curiosidades que talvez você não saiba sobre Quentin Tarantino