As animações estão repletas de personagens adoráveis que todo mundo gostaria ter em casa para abraçar e apertar de vez em quando. Então se prepare, porque é muita fofura em um só lugar.

Confira nossa lista e nos diga: qual deles é o seu preferido?

Baymax, de Operação Big Hero

Criado para manter seu dono sempre saudável e agir ao menor sinal de dor, seja ela física ou psicológica, Baymax encanta pela ingenuidade no modo de agir e se comunicar, o que gera sequências muito divertidas. O fato de ser inflável ainda o torna literalmente fofo.

Wall-E, de Wall-E

Eeeeeevaaaa!” 
Quem diria que um robô praticamente mudo protagonizaria uma história de amor tão bela e intensa com outro ser artificial, a amada Eva?  

Boo, de Monstros S.A.

Em um mundo repleto de monstros, o grande perigo está em uma garotinha que mal sabe falar. Esta bela sacada sustenta a trama desta animação de sucesso da Pixar, fora que Boo é uma graça. E é de cortar o coração vê-la se despedir de Sulley“Gatinho?”

Minions, de Meu Malvado Favorito 

Os ajudantes do vilão Gru caíram nas graças de todos e agora estão por todo canto. É verdade que existem milhares de minions, cada um com sua peculiaridade, mas quem consegue realmente diferenciá-los pelo nome?

Dumbo, de Dumbo

Um elefante com orelhas enormes, com as quais consegue voar. Um dos símbolos da Walt Disney Pictures, este jovem elefante emocionou milhões de pessoas com sua história de rejeição e superação.

Olaf, de Frozen – Uma Aventura Congelante

Criado por Elsa em meio ao descontrole de seus poderes, este personagem ingênuo é um dos grandes destaques da animação – por mais que nem sempre tenha consciência do risco que é ficar perto de lareiras acesas.

Russell, de Up – Altas Aventuras 

Sonho: apertar as bochechinhas do Russell. Um escoteiro que pretende ganhar a medalha de mérito por ajudar um idoso, para deixar de ser um pequeno explorador e se tornar um grande explorador. Esse garotinho consegue arrancar um sorisso seu em qualquer momento que ele aparecer na tela. 

Banguela, de Como Treinar o Seu Dragão

Apesar de ser feroz diante dos inimigos, Banguela possui também um jeito doce que Soluço conhece bem. No segundo filme é encantadora a brincadeira entre os dois, onde o jovem dragão age como se fosse um cachorro de estimação.

Dory, de Procurando Nemo

Ela é a amiga que está sempre ao lado para ajudar no que for necessário, mesmo que nem sempre se lembre de você. Além disto, quem mais poderia nos ensinar baleiês? 

Agnes, de Meu Malvado Favorito 

A filha adotiva mais nova de Gru é inteligente, meiga e serelepe. Ela adora muito, unicórnios, como mostrado em várias ocasiões. E Não tem como esquecer do seu grito: “É tão fofinho que eu vou morreeer!”

Muita fofura, não é? Mas, e aí, algum outro personagem também merecia entrar nessa lista?