A Netflix anunciou hoje, 14, o cancelamento da sitcom One Day At a Time, após três temporadas bem recebidas pela crítica.

A notícia foi dada através da sua conta oficial no Twitter, onde a justificativa dada ao público foi a baixa audiência que a série estava sofrendo.

“Tomamos uma decisão muito difícil de não renovar One Day At A Time para a quarta temporada. A escolha não foi fácil – levamos muitas semanas para encontrar uma forma de fazer outra temporada acontecesse, mas no fim não haviam pessoas o suficiente assistindo para justificar outro ano.”

O serviço de streaming ainda enfatizou a importância social que a série teve e se despediu, agradeceu ao elenco e a produção.

”Obrigado Norman Lear por trazer esta série de volta para a televisão. Obrigado Gloria Calderon Kellett e Mike Royce por sempre nos fazer rir e nunca se esquivar, abordando corajosamente e lindamente assuntos difíceis de uma forma significativa”

“Para Justina Machado, Todd Grinnell, Isabella Gomez, Marcel Ruiz, Stephen Tobolowsky e Rita Moreno: obrigado por nos convidar para a sua família. Você encheu este show com tanto coração e calor e amor, que realmente me senti em casa”

“E para qualquer um que se identificou ou sentiu representado – provavelmente pela primeira vez – por ODAAT, por favor não entenda isso como um indicativo de que sua história não é importante. O amor por essa série é um grande lembrete para nós que devemos procurar formas de contar essas histórias”

One Day At A Time é baseada na sitcom de 1975, de mesmo nome. A série foca no dia a dia de uma família cubana imigrante nos EUA, sempre discutindo temas como preconceito, racismo e xenofobia.

Apesar da despedida, as primeiras três temporadas de One Day At A Time continuarão disponíveis no catálogo da Netflix.

Veja também: Netflix terá crescimento no preço entre 10% e 21% no Brasil.