No último final de semana, começaram as filmagens de O Mecanismo, a nova série de José Padilha (Narcos e Tropa de Elite) para a Netflix. A segunda série original produzida em território nacional será escrita por Elena Soares (Filhos do Carnaval) e vai abordar as investigações de corrupção da Operação Lava Jato. De toda forma, a Netflix reitera que a produção é uma ficção dramática “livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil.”

Selton Mello (Meu Nome Não é Johnny, O Palhaço) vai protagonizar a série vivendo um delegado aposentado da polícia federal. Carol Abras (Avenida Brasil) vai viver uma agente federal ambiciosa e a discípula deste delegado.

O elenco inclui também Enrique Diaz (Justiça e Felizes para Sempre?), Lee Taylor(A Pedra do Reino; Velho Chico e Riocorrente), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta; Fora da Lei), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus e Noel, Poeta da Vila), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-cega e Onde quer que você esteja), Otto Jr. (Malhação e O Abismo Prateado), Susana Ribeiro (O Dono do Mundo e Meu Bem Querer) e outros.

A série terá oito episódios dirigidos por José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado (todos do time de produção de Tropa de Elite). Padilha e Marcos Prado também produzem a série que será filmada em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Padilha, que foi o idealizador da série desde o principio, declarou que “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que este feito possa ser concretizado.”

O Mecanismo está agendada para estrear mundialmente em 2018.

Fonte: Jovem Nerd