Algumas rádios localizadas na província do Quebec, leste do Canadá, pararam de tocar as músicas do astro do pop Michael Jackson, desde da última segunda-feira (4). De acordo com informações divulgadas no site El País, a atitude foi  tomada após inúmeros pedidos de ouvintes das rádios, no qual pertence ao grupo Cogeco Media, uma das mais conhecidos e dona de cerca de vinte emissoras na localidade. Em todas elas foram as canções do pop foram banidas.

Os espectadores decidiram intervir dessa maneira, após assistirem ao documentário da HBO, intitulado Leaving Neverland, que em português significa “Deixando Neverland”. O programa é  dirigido por Dan Reed, que acusa o artista de ter abusado sexualmente de dois menores. A produção foi exibida em duas partes pelo canal, durante as noites de domingo e segunda-feira e conta a relatos de dois homens que foram vítimas de abuso pelo Rei do Pop, quando ainda eram meninos.

Pelas redes sociais da emissora os internautas aplaudiram a decisão da empresa, enquanto outros não viram de maneira positiva tal atitude.

Os brasileiros poderão assistir a exibição da primeira parte da produção em 16 de março, às 20h, no canal HBO,  e a parte final no dia seguinte, também às 20h.

Veja também: Deixando Neverland | Michael Jackson também “deixará” Os Simpsons