Definitivamente, o mês de abril é um dos mais diversificados no cinema. Temos desde o lançamento do filme de heróis mais esperado dos últimos anos, até um filme brasileiro que rendeu muita polêmica. Sendo assim, sem mais enrolação, vamos à nossa lista desse mês.

Shazam! (04/04)

Shazam! pode representar o renascimento da DC nos cinemas. A produtora, até então, tem passado por maus bocados com seus últimos lançamentos, com a exceção de Aquaman. Até agora, Shazam! tem recebido críticas muito positivas, inclusive um selo de ”Fresh” no Rotten Tomatoes, site que tanto perseguia os filmes da DC. O filme conta história de um adolescente, Billy Batson, que ganha os poderes de um mago misterioso, tendo que aprender a lidar com eles. Quando ele diz a palavra Shazam!, o jovem se transforma em um homem adulto e forte com muitos poderes mágicos. O longa parece focar mais no relacionamento entre o Billy jovem e o Billy herói, estabelecendo as diferenças entre eles. Além disso, o filme promete ser bem divertido pelos alívios cômicos mostrados nos trailers.

O Tradutor (04/04)

Outro filme que promete ser bem interessante é O Tradutor. A trama se baseia em um professor russo que trabalha em Cuba. Ele tem que trabalhar como tradutor de crianças vítimas de Chernobyl, que vão para Cuba receber tratamento. Além disso, o filme possui um ator brasileiro conhecido internacionalmente, Rodrigo Santoro, será o protagonista do filme. O filme já estreiou mundialmente, mas tem estreia prevista nos cinemas brasileiros no dia 4 de abril.

Marighella (18/04)*

Polêmico do início ao fim, o novo filme brasileiro que possui direção de Wagner Moura tem previsão para chegar em abril nos cinemas brasileiros. O longa foi recebido com um misto de vaias e aplausos no Festival de Berlim, na Alemanha. O filme conta a história de Carlos Marighella, um guerrilheiro morto na ditadura militar no Brasil em 1969. O filme possui os mesmos produtores de Cidade de Deus e tem tudo para render bastante assunto aqui no Brasil. *Marighella apesar de ter previsão para 18 de abril, ainda não possui data de estreia oficial no Brasil.

Vingadores: Ultimato (25/04)

O filme de heróis mais aguardado de todos os tempos. A conclusão épica de todos os personagens do MCU, universo criado pela Marvel nos cinemas. Esse filme nos reserva muitas surpresas, não só pela continuação da saga de Thanos e a Manopla do Infinito mas também pela recente compra da Fox pela Disney. Tudo isso, sem contar a despedida de heróis que devem deixar o MCU nesse filme. Com um misto de emoções e euforia aguarda os fãs de todo o Brasil até o dia 25 de abril, na estreia de Ultimato.