Que Justin Hurwitz caprichou na trilha sonora de La La Land – Cantando Estações não há dúvidas. Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original – juntamente com Benj Pasek e Justin Paul – por City Of Stars, o compositor e suas canções são muito prestigiados pelos amantes do longa. Mas não só de canções originais viverá a trilha sonora de La La Land! Três grandes clássicos dos anos 80 ajudam a compor a sonografia do filme na cena super divertida em que Mia encontra Sebastian em uma Pool Party na estação primavera.

O som dançante que embala o primeiro plano dessa sequência pertence a banda norueguesa A-ha, o single Take On Me foi lançado em 1985 e escrito pelos próprios membros da banda. Aos apreciadores da arte da animação fica aqui a dica para assistir ao videoclipe que trás uma mistura de desenho feito a lápis e live-action:

Depois de ter os ouvidos alugados por um escritor nem um pouco humilde a aspirante a atriz, Mia, vai até a mesa de drinks pegar uma bebida. Atraída pela música ela se encaminha para o local onde uma banda pop bem colorida está dando LITERALMENTE um show. Surpresa por ver ninguém menos que Sebastian, o pianista de jazz que a ignorou há um tempo atrás, ela decidi “se vingar” ao ver que ele não está gostando de estar ali, pedindo mais um clássico: I Ran (So Far Away), do grupo britânico A Flock of Seagulls, grande sucesso em 82.

E aqui vai uma paródia da canção feita pela série Apenas um Show (Regular Show), mais uma dica para quem curte animação:

De uma forma cômica, cheia de expressões faciais e uma dancinha zoeira sexy – a cara de Emma Stone, intérprete da personagem -, Mia provoca Sebastian, que lança olhares debochados e furiosos para ela enquanto toca.

Depois dessa bela apresentação é hora de finalizar o combo 80’s hits com Tainted Love. O cover da dupla Soft Cell que tornou a canção de Ed Cobb mundialmente famosa em 1981 é o fundo musical da conversa que dá continuidade as provocações entre Mia e Sebs.

O videoclipe desse remake trás efeitos visuais bem legais:

Aos que ouviram as músicas no filme e não conheciam, ainda é tempo de ouvir e curtir!
E aos que já conheciam, vale a pena relembrar!