Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou durante uma entrevista à revista Empire que todos os filmes lançados desde Homem de Ferro (2008) até o Vingadores: Ultimato (2019) estão nomeados como A Saga do Infinito:

“Queríamos concluir essa série de filmes como nunca foi feito antes. Harry Potter teve um final, porque tinha um número limitado de livros. O Senhor dos Anéis também. Mas pensamos, com 22 longas, não seria divertido trazer uma finalidade para a linha narrativa?”, disse Feige.

“A Saga do Infinito” não é um nome estranho para os fãs da Marvel que leem as HQs da empresa. A história em quadrinhos de mesmo nome foi um dos materiais base para a construção do UCM e as tramas que focadas as jóias do infinito e a busca de Thanos por elas.


Imagem/Divulgação/Marvel Studios

Após Ultimato, a Marvel Studios dará seguimento em algumas sequências de Pantera Negra, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia – Vol. 2, e Homem-Aranha: de volta ao lar, que estreia em junho. Além das sequências o estúdio começará a produção do primeiro filme solo da Viúva Negra e divulgará as próximas produções que estrearão nos próximos anos.

“Thanos estalou os dedos em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e metade dos seres vivos do universo foram instantaneamente dissolvidos. Agora, um pequeno grupo de sobreviventes, que inclui Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra e Hulk precisam se unir para desfazer a ação genocida do Titã Louco. Considerando que nossos heróis não conseguiram impedi-lo da primeira vez, como podemos acreditar que serão bem-sucedidos nessa revanche? A resposta pode estar nos incríveis poderes da Capitã Marvel, ou então na tecnologia de Homem-Formiga. Vingadores: Ultimato vai reescrever o Universo Cinematográfico da Marvel que conhecemos. Quando tudo acabar, nada será como antes.”

Vingadores: Ultimato tem estreia agendada para 25 de abril nos cinemas nacionais.