Esse foi o titulo da matéria que viralizou na internet essa semana. Feita pela QZ do colunista Adam Epstein.
O diretor Jordan Peele foi muito elogiado essa semana, pelo seu novo longa ”Nós” e é claro que as comparações foram disparadas. “Ele é o próximo Spielberg”.

É claro que receber qualquer elogio do tipo não parece nada ruim. Mas os fatos são claros.
Peele, foi o primeiro homem negro a ser indicado a três categorias no Oscar, sendo eles: produção, direção e roteiro. Nesse ano ele ganhou o de melhor roteiro original por ”Corra!”, que foi seu filme de estreia.
Com aclamações já no primeiro longa, e a inegável aclamação do segundo “Nós” em um curto espaço de dois anos, fica claro que ele nunca houve alguém assim em Hollywood antes. Diretores renomados como Spike Jonze, que foi aclamado em seu filme de estreia, não foi tão bem sucedido nos filme-sequencias.

“Nós não estamos testemunhando o nascimento de um novo Hitchcock, estamos testemunhando a evolução de um novo tipo de cineasta”, disparou Adam. “O fato de os filmes de Peele não poderem ser facilmente fixados ou rotulados, claramente ressalta sua versatilidade como cineasta e seu compromisso de fazer coisas na tela que nunca foram feitas antes. Seus filmes podem ser tão grandes quanto os de Spielberg mas são muito diferentes em tom, estilo e assunto. Eles são diferentes da obra de Spielberg porque são diferentes de todos. Eles são novos.”

O filme estreia 21 de março nos cinemas do brasil.

Veja também: Irmão do Jorel ganha sessões no cinema!