Apesar da série estar com os dias (episódios) contados rumo ao fim, parece que não iremos parar de falar dela tão cedo.

Será a primeira vez que a emissora estende o conteúdo de uma de suas produções.

No dia 4 de Maio, foi anunciado o planejamento de quatro spin-offs que estão sendo desenvolvidos pelos seguintes roteiristas: Max Borenstein (Kong: A ilha da Caveira), Jane Goldman (X-Men: Primeira Classe), Brian Helgeland (Los Angeles: Cidade Proibida), Carly Wray (Mad Men) e claro, com o apoio de George R.R. Martin. A produção executiva ficará por conta dos atuais criadores e produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss.

Em comunicado a HBO disse:

“Weiss e Benioff continuam trabalhando para terminar a sétima temporada e já estão escrevendo e se preparando para a oitava e última temporada. Nós os mantivemos atualizados em nossos planos e eles serão anexados, juntamente com George R. R. Martin, como produtores executivos em todos os projetos. Nós iremos apoiá-los neste período em que terão férias mais do que merecidas da escrita sobre Westeros, assim que a temporada final estiver completa”

Não foram divulgadas muitas informações sobre o conteúdo das produções, apenas que irão “explorar diferentes períodos de tempo do rico e vasto universo”

Por fim, “Não há um cronograma definido para esses projetos vamos ceder o tempo necessário que estes escritores precisam e iremos avaliar as opções assim que os roteiros estiverem prontos”

Estamos ansiosos, claro! E claro que vocês têm palpites sobre as possíveis histórias! Arriscam? Apostam? Torcem por alguma? Contem pra gente!