Não venha me dizer que você nunca quis voltar no passado ? Alterar algum erro, mudar alguma ação ,quem nunca quis? Através dos tempos viagem no tempo e o sonho de toda a humanidade, mas por enquanto que tal tecnologia não existe aqui(eu acho que não existe né vai saber). Então aqui vai uma lista de bons filmes sobre o assunto.

  1. O Planeta dos Macacos(1968)

Trata-se de um título norte-americano de ficção científica, baseado no romance de Pierre Boulle, La planète des singes(lançado em 1963).

O enredo se baseia na experiência de um astronauta sobrevivente de uma missão, que acaba aterrissando em um planeta semelhante à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes que domina e escraviza seres humanos. Ao longo da trama do filme detalhes são reveladas que podem mudar completamente o seu pensamento sobre o filme ao estilo mind blown.

 Sendo como umas das principais obras de ficção científica de todos os tempos , sendo influência e inspiração para várias que vieram a surgir posteriormente.


2. O Exterminador do Futuro(1984)

Dirigido por James Cameron, a foi responsável por proporcionar a ascensão de Arnold Schwarzenegger protagonizando uma de suas melhores atuações, consagrando na cultura pop um dos melhores filmes de ficção cientifica já feito.

Em um futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada e com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar Sarah Connor (Linda Hamilton) a quem daria luz ao maior líder da resistência contra as máquinas. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante,Kyler Reese (Michael Biehn) para proteger a garota e tentar garantir o futuro da humanidade.


3. Peggy Sue – seu passado a espera (1986)

Produção estadunidense do gênero romance, dirigido pelo mito do cinema Francis Ford Coppola e estrelado por Kathleen Turner, Nicolas Cage e Jim Carrey, é certo que vai te arrancar arrancar risos e te surpreender com a trama.

Em 1985, após desmaiar durante uma festa de confraternização, uma mulher de 43 anos à beira do divórcio volta no tempo para 1960, época em que conheceu seu futuro marido. Logo ela ganha a chance de transformar o curso de sua vida, decidindo se deveria casar ou não com o namorado de quem estava se separando.

O título e a história do filme são inspirados na canção homônima de autoria de Buddy Holly em 1957.


4. De Volta Para o Futuro (1985)

Dirigido por Robert Zemeckis De Volta Para o Futuro trazia Michael J. Fox e Christopher Lloyd nos papéis principais. Chegava ao cinema oque viria ser umas das trilogias mais populares de todos os tempos, misturando ficção cientifica com humor, conquistou uma legião de fãs pelo mundo todo, sendo um dos filmes que melhor aborda como um simples acontecimento pode alterar todo o presente.

Marty McFly(Michael J. Fox), um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown(Christopher Lloyd) dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir.


5. Donnie Darko(2001)

Outro filme mind blown na lista(só que esse passa dos limites) misturando ficção cientifica com um tipo de horror, escrito e dirijido por Richard Kelly, com ao longo do tempo tem virado um grande cult. A produção conta com atores como Jake e Maggie Gyllenhaal , além de nomes como Drew Barrymore e Patrick Swayze.

A história mostra a vida de um subúrbio dos Estados Unidos no final dos anos 80. Tudo vai aparentemente bem até que uma turbina de avião cai sobre o quarto de Donnie Darko (Jake Gyllenhall).O jovem não estava em seus aposentos no momento, pois havia sido atraído por um coelho gigante até um campo de golfe. A maior parte da trama do filme e bem misteriosa, deixando muitas interpretações para os seus acontecimentos.


6. Os Doze Macacos(1995)

Dirigido por Terry Gilliam, um dos membros do consagrado grupo de comedia Monty Python, não se engane pelo passado do diretor, o filme traz uma abordagem bem seria contendo muitas criticas sociais, trazendo uma direção direção impecável e atuações belíssimas (Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt).A obra se tornou um dos principais quando o assunto e viagem no tempo.

No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar a sua sanidade para a médica Kathryn Railly (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.


7. Efeito Borboleta(2004)

Dirigido por Eric Bress e J. Mackye Gruber Efeito Borboleta conta com a ajuda no elenco de Ashton Kutcher e Melora Walters. Sendo a escolha perfeita quando você quer um filme sobre viajem no tempo, em que se você alterar o passado terá suas consequências no futuro ou se você voltar para alterar o passado pensando em mudar seu presente, nem tudo serão rosas.

O estudante universitário Evan Treborn está aflito com dores de cabeça tão fortes que frequentemente desmaia e enquanto está inconsciente, Evan pode viajar de volta no tempo para momentos de dificuldades na infância. Também descobre-se que pode alterar o passado dos seus amigos, como Kayleigh, que foi molestada pelo pai. Porém ao mudar o passado, ele pode alterar o presente, o que leva Evan a se encontrar em um pesadelo de realidades alternativas.

8. O Predestinado(2014)

Talvez o filme mais mind blown dessa lista, ele vai te por pra pensar por um bom tempo(bota um bom tempo nisso) com as suas revelações e com o seu final. Dirijido por Peter e Michael Spierig e contando com Ethan Hawke, Sarah Snook e Noah taylor no elenco, o filme ira te prender até o final, com o seu bom enredo e construção da historia.

Um agente precisa viajar no tempo para impedir a ação de um criminoso responsável por um ataque que mata milhares de pessoas.