A gente queria acreditar – e acreditou, comemorou, fez festa – mas parece que ainda não vai ser dessa vez. Segundo o site japonês GetNews, o mangá de Hunter x Hunter não vai sair do hiato ainda.

A pessoa responsável pelas relações públicas da Shueisha, que publica o mangá, afirmou que ainda não há data para o fim do hiato e que a data divulgada era somente para o volume 34 do mangá, que chega no Japão em 26 de junho – o volume 33 saiu em dezembro de 2012.

Para acompanhar o histórico de volta-não-volta, existe até um site chamado Hiatus-Hiatus, fazendo um trocadilho com o nome do mangá, que mostra em quais edições tivemos capítulos de Hunter x Hunter e em quais ele esteve ausente.

tumblr_mqzsaoT7wr1sndd4so1_500

Yoshihiro Togashi, criador da obra, sofre de problemas na coluna desde 2014. Seu maior hiato foi de agosto de 2014 até abril de 2016.

O mangaká é famoso por realizar grandes períodos de hiato em suas história e Hunter x Hunter, que começou a ser publicado em 1998, foi o que mais sofreu com essas paralisações nos últimos anos. Togashi também é o criador de Yu Yu Hakusho, história que fez muito sucesso nos anos 90 aqui no Brasil.

O mangá de Hunter x Hunter é publicado no Brasil pela JBC e o anime pode ser assistido no Crunchyroll com legendas em português.

Fonte: Jovem Nerd