Baseada na graphic novel roteirizada por Rick Remender e ilustrada por Wes Craig, Deadly Class estreou com o seu piloto através do canal americano SyFy, na última quinta-feira.

Assim como nos quadrinhos, a série se passa em meados dos anos 80 e nos apresenta muitas características da década, como a sua trilha sonora e o visual dos personagens.

A premissa da série é muito interessante: temos Benjamin Wadsworth como Marcus Lopez, um garoto que, após a morte de seus pais e uma breve passagem traumática em um reformatório da cidade, é recrutado para fazer parte da Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos, uma escola preparatória para jovens criminosos.

No decorrer do piloto nos é apresentado o ritmo e os diferentes grupos existentes no colégio, alguns tendo como membros a próxima geração de famosas organizações criminais, filhos de corruptos e nazistas. Como citado por Billy (Liam James), Marcus, por não ter um histórico familiar prestigiado pelos demais, é considerado como um dos ratos, tendo que conviver com o ódio gratuito de alguns, porém não deixando de receber o acolhimento súbito de outros. “Você é um rato. Você não é filho de ex-aluno. […] Estamos no fundo da cadeia alimentar. Sem afiliações.

Foto/Distribuição: Marcus (Benjamin Wadsworth)

Sem previsões de distribuição no Brasil, Deadly Class conta com a direção de Anthony e Joseph V. Russo (Vingadores: Guerra Infinita, Capitão América) e chegou deixando grandes expectativas para o futuro da série.

Confira o trailer aqui: