Há quem pense que algumas comédias podem se tornar clichês ao longo dos anos; Mas Santa Clarita Diet traz algo ainda não visto antes e se mantém viva, graças a uma mistura fantástica de seres do horror, dramas familiares bem trabalhados e a ficção.

A série conta a história de Sheila (Drew Barrymore) que após um misterioso mal estar se tornou uma morta viva. Sua família que teve de lidar com sua fome por carne humana. A trama foca em como a Sheila e seu marido Joel (Timothy Olyphant) devem matar sua vítimas sem serem descobertos. Ao mesmo tempo lidam com problemas familiares, além de ser caçada por uma organização milenar que extermina mortos-vivos.

Santa Clarita Diet traz uma temática simplista que não aparenta durar muito tempo em uma história concisa; mas ao mesmo tempo traz uma infinidade de subtramas que podem muito bem ser exploradas ao longos de temporadas futuras e fazer com que a série se torne duradoura.

imagem / Divulgação / Santa Clarita Diet – Netflix
Atualmente em sua terceira temporada, traz diversas novas questões aos protagonistas, com as quais eles devem lidar às escondidas. Na nova temporada Sheila tenta achar uma razão para o que acontece em sua vida; enquanto deve traçar um paralelo entre a moralidade de suas ações; sejam elas para ajudar pessoas ou para a escolha de suas vítimas, sem que chame muita atenção.

Ao mesmo tempo em que tudo isso acontece, a protagonista deve lidar com problemas familiares com sua filha Abby (Liv Hewson), que é investigada pelo FBI junto ao seu amigo Eric (Skyler Gisondo), lidar com a vizinha fanática que precisa ser despistada, com a oferta de vida eterna oferecida ao seu marido e ainda em controlar o aumento de zumbis na cidade.

A nova temporada traz momentos divertidíssimos e muito bem trabalhados. É notável o quanto os atores estão entrosados em seus papéis e tem uma ótima interação. As cenas de ação ao melhor estilo gore casam perfeitamente com uma comédia ácida que a série tem, cumprindo perfeitamente o seu papel. As tramas muito bem explicadas se conectam de uma forma natural e sem forçar a barra.

Imagem / Divulgação / Santa Clarita Diet – Netflix

Um dos pontos fortes da série é a forma direta como a história é contada sem que seja necessário prolongar algumas tramas mais do que o necessário, e o fechamento de pontas soltas deixadas na temporada anterior. A comédia de horror não traz momentos de risos de doer a barriga, mas é tão divertida ao ponto de conseguirmos assistir uma temporada inteira em poucas horas, querendo mais e ficando na expectativa pela próxima temporada, o que é fantástico!

Santa Clarita Diet pode parecer só mais uma série de comédia da Netflix para encher o catálogo do serviço de streaming, mas não é o caso. A série traz uma história interessante, simples e divertida. Com certeza aquele tipo de série que você adiciona na sua lista para ver mais de uma vez.

Todas as temporadas de Santa Clarita Diet estão disponíveis no catálogo da Netflix. Confira o trailer da nova temporada:

REVER GERAL
Santa Clarita Diet - 3ª temporada
Nerd, apaixonado por filmes, desde Titanic até Vingadores e Harry Potter; Ama séries, desde The Walking Dead, Vikings até 13 Reasons Why; Curte umas animações desde Toy Story e Minions até Big Mouth e Family Guy. Frita sempre que houve um EDM. Seu hobby favorito é ir ao cinema, ler uns livros da hora e sair com os amigos pra um papo cabeça sobre viagens no tempo e origem da vida. Resumindo: É um naufrágo herói bruxo zumbi viking, apaixonado, desbocado e dançarino.