O produtor Jeffrey Katzenberg (Shrek) revelou durante a sua passagem pelo SWSW que conversou com Steven Spielberg sobre a polêmica envolvendo o diretor e uma suposta campanha contra a presença da Netflix não passa de um mal entendido.

Falei com Steven sobre isso ontem. Peguntei diretamente (…) e ele disse que não havia dito nada sobre o assunto. O que aconteceu foi que o jornalista estava escrevendo uma matéria e ouviu um rumor sobre Steven. Chamaram um porta-voz para comentar e, honestamente, simplesmente distorceram. Primeiro, Steven não disse isso, e segundo, ele não vai até a Academia em abril com algum plano“.

Ainda segundo Katzenberg, existe uma preocupação em proteger a forma clássica do cinema, mas não ao ponto de ficar contra a Netflix.

A polêmica começou com a publlicação da matéria do Indie Wire, afirmando que  Spielberg acredita que as produções da Netflix devem concorrer no Emmy, onde tradicionalmente concorrem filmes feitos para televisão. Segundo a publicação o diretor deixa evidente que acha diferente entre lançamentos de streaming com os do cinema.

O que seria ocorrente em Abril é uma discussão sobre o ocorrido na Academia, e como vai ficar a situação da participação de streaming em outras premiações, mas nada além disso.

Veja também: Tom Hardy será Al Capone em “Fonzo”, confira imagens