Mesmo antes de aparecer no crossover anual das séries da DC no canal The CW, a emissora já havia confirmado que uma série solo da Batwoman estava em desenvolvimento.

Agora novas informações começaram a surgir e uma delas é sobre a linha temporal da série. Em uma entrevista concedida ao Deadline, o produtor-executivo Greg Berlanti falou sobre quando o episódio piloto se passará:

“[O piloto] é uma história de origem antes do crossover, então a história é anterior ao encontro”.

Kate Kane, interpretada por Ruby Rose, teve sua primeira aparição no arrowverse no crossover Elsewords de 2018 que deu início aos eventos de Crise nas Infinitas Terras, próximo crossover já confirmado que será adaptado pela DC no canal.

Batwoman teve um breve sinopse revelada recentemente; confira: “Armada com uma paixão pela justiça social e talento para falar o que pensa, Kate Kane (Rose) voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora abertamente lésbica e altamente treinada para acabar com qualquer ressurgimento da criminalidade na cidade. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham.”

A série ainda não teve uma data de estreia oficial divulgada.