Segundo a Variety, a Batgirl é a próxima heroína da DC a ganhar um filme solo na Warner, e Joss Whedon (Vingadores 1 e 2) deve dirigir, produzir e escrever. Segundo a EW, o longa será sobre a Barbara Gordon, com a versão da personagem dos Novos 52

Não existem muitas informações sobre o projeto, mas ele deve incluir outros personagens do universo de Gotham. O site diz que a ideia surgiu no mês passado e tem a supervisão de Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Bros. Pictures Group. 

Com isso, a DC/Warner terá seu segundo filme protagonizado por uma heroína depois de Mulher-Maravilha, que chega aos cinemas em 1º de junho.

De acordo com o site, o filme terá grande inspiração no início da fase da personagem nos Novos 52. Vale ressaltar que essa fase não é tão leve e tão cômica quanto a mais recente, onde temos Barbara como uma adolescente e ácida frequentadora de redes sociais, onde inclusive ficou conhecida como ”Batgirl de Burnside”.

Sua primeira edição publicada em 2011, a versão dos Novos 52 de Batgirl trazia a heroína em uma abordagem mais tradicional, recuperada da grave lesão causada pelo Coringa nos eventos de Batman: A Piada Mortal (onde ele acaba a deixando sem o movimento das pernas.)

Por enquanto não há data para o começo da produção.

Fonte:Omelete