[ATUALIZAÇÃO 06/02] a assessoria da Disney desmentiu os boatos do GDF sobre a possível criação do parque em Brasília, disse também que o Brasil é um mercado atrativo, porém “não há planos para a construção na região”.

A proposta para instalação do parque da Disney em Brasília ainda está em uma fase bem inicial, porém o Governo do Distrito Federal já disponibilizou uma área de 800 hectares, em Sobradinho, para a construção do mesmo, ele ficará localizado onde era o antigo Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo.

A vontade de realizar o sonho de ter um parque da Disney já vem de longa data, mas nunca saiu do papel. Provavelmente o governo ofereça investimentos na infraestrutura e melhorias no transporte público para incentivar a instalação.

Caso tudo isso se concretize, se espera que Brasília recebe muitos turistas e gere renda, já que surgiriam hotéis e restaurantes no entorno.

Além do famoso Walt Disney Wolrd, em Orlando, só há mais 3 locais que têm o parque: Xangai, Tóquio e Paris. Já pensou se Brasília ganha um também?

Veja também: “Disney anuncia início da produção de “Malévola II