O titulo da matéria está bem controverso, né? Quando comecei a escrever essa lista, sobre o novo spin off derivado do universo Harry Potter, que estreia nessa quinta feira, dia 15 de novembro (2018), percebi que o sentimento ao assistir o filme, também foi o mesmo.

1 – De volta a Hogwarts

O filme me pegou em cheio na nostalgia, ver estudantes em hogwarts treinando magia, fez meu coração se aquecer. Pra ser mais golpe baixo ainda, a cena ainda conta com a presença de Dumbledore, e por falar nele…

2 – Jude Law 

O ator está impecável na pele do nosso mago favorito. Chega a ser ridículo de tão perfeito a forma que Jude usa os trejeitos de Michael Gambon. Ganhou meu respeito! 

3 – Pilot confuso

Infelizmente os erros existem, e um deles é bem difícil de defender pois interfere diretamente no ato final. E para não fazer nenhum spoiler, deixo a dica que ele envolve toda a trama da fada Zoe kravitz.

4 – O poder do discurso de odeio 

Grindelwald é um ditador alá Hitler. E em eras de tamanha confusão politica, é assustador e importante ver emtela o desenvolvimento e o poder que um discurso de odeio tem. É sem duvidas a trama mais bem sucedida.

5 – Efeitos visuais 

É um ponto positivo e negativo. O longa é carregado deles, e nem sempre tem um bom desenvolvimento. Um exemplo disso é Matagot, animal que tem uma pequena introdução e é um protetor do ministério da magia. O gráfico é tão pesado que parece mais um desenho animado. Felizmente, esse não é um acontecimento recorrente, já que outros ”monstrinhos” (como o Zouwu ) chegam a ser fascinantes. 

6 – Os crimes de JK

Se você é grande fã da saga, e leu todos os livros, provavelmente os 10 minutos finais do longa vão te tirar do serio. JK, bagunçou a mitologia e isso deixou bastante gente com raiva.

BÔNUS:

Esse paragrafo existe porque infelizmente o Jhonny depp é um excelente ator, mas me recuso a deixar ele como um motivo para ir até o cinema. A falha de caráter do ator, é igual a sua capacidade de exercer um excelente trabalho.