O canal de televisão AMC Networks International, pretende lançar um terceiro drama, no estilo “Walking Dead”. A série contará a história de sobreviventes em um universo, onde a maior parte do mundo é contaminada por uma peste que acaba transformando as pessoas em zumbis.

Apesar do novo seriado ainda não ter um nome, a empresa garante que o show irá estar lado a lado das outras duas séries da franquia (The Walking Dead e Fear the Walking Dead). As informações foram divulgadas pelo site de notícias Variety, e possui previsão para estreia em 2020.

A ideia do presidente de vendas de publicidade da AMC, Scott Collins, é continuar utilizando o tema “mortos vivos”, em suas produções de maneira ininterrupta, disse em uma entrevista.

A nova produção girará em torno de duas mulheres protagonistas, segundo a presidente das redes de entretenimento do canal, Sara Barnett. O motivo da escolha se deve a uma análise feita por ela mesmo, em produções anteriores, onde as jovens que possuem participações importantes tem um vínculo muito forte com os fãs da série.  

A AMC continuaram apostando no conteúdo de “mortos vivos”, por conta da série principal “The Walking Dead” ser um dos programas que possuem o horário mais caro para anunciantes, gerando assim um excelente retorno financeiro para a empresa de entretenimento.

Ainda de acordo com o site de notícias, os compradores da mídia concluem que na televisão os únicos que possuem um valor mais caro, são as transmissões de futebol americano da National Football League (NFL). A nova série trará novos anunciantes para a franquia, isso é o que a empresa espera que aconteça.

O novo drama será criada pelo roteirista Gimple e o produtor Matt Negrete, da série principal “The Walking Dead” nas cinco temporadas e atuará como showrunner. O novo projeto começará a ser produzido na Virginia, sendo gravado 10 episódios.

Veja também: Michelle Pfeiffer diz que aceitaria voltar como a Mulher Gato