Maria Madalena | História da enigmática personagem bíblica é desmentificada em drama que estreia nos cinemas

Segundo o diretor, Garth Davis: “Queriamos ensinar ao público e aos personagens a procurar as respostas, não aceitar o que lhes é dito”. (📷 Universal Pictures / Divulgação)

0
54
Anúncio Publicitário

A Universal Pictures traz para os cinemas a cinebiografia Maria Madalena (Mary Magdalene), um retrato delicado e humanista da primeira testemunha da ressurreição de Jesus Cristo. Identificada pelo Vaticano como “Apóstolo dos Apóstolos”, em 2016, a figura incompreendida de Maria Madalena é revisitada no longa que estreia nesta quinta-feira, 15 de março.

Em vídeo inédito, Rooney Mara – responsável por dar vida à protagonista – fala sobre o apoio que recebeu de Garth Davis, diretor com quem já havia trabalhado em Lion – Uma Jornada para Casa, para a criação da personagem. “Ele tem uma habilidade e um dom únicos que tornam o processo empolgante e extremamente verdadeiro”, diz a atriz.

Assista ao vídeo completo:

No filme, contrariada pelas hierarquias, Maria Madalena desafia sua família tradicional ao decidir não aceitar um casamento arranjado e parte para uma jornada ao lado de Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix). Ela logo encontrá um lugar para si mesma dentro de um movimento que a levará para Jerusalém. Além dos indicados ao Oscar, a produção ainda traz Chiwetel Eijofor, como Pedro, e Tahar Rahim, como Judas, no elenco.

Assista ao trailer: