Isle of Dogs | Novo filme de Stop-motion do Wes Anderson

0
40
Anúncio Publicitário

Quando vemos alguma obra feita por Wes Anderson, só podemos esperar algo magnifico, algo lindo é único. Wes vem sendo um dos diretores mais importantes no momento, trazendo muitos trabalhos memoráveis, com seu estilo peculiar e próprio. É a bola da vez vai para Isle of Dogs, novo filme que chega nessa ano de 2018, usando a já explorada técnica pelo diretor, o Stop-motion.

Arte já usada pelo diretor, no filme de 2009, O Fantástico Sr. Raposo (Mr. Fox para os íntimos). Que aliás vale a pena dar uma conferida, um deleite visual e sonoro, que merece ser visto. Que apesar de ser uma animação, não se engane pensando que o filme foi feito para crianças. Não que os pequenos não veiam a gostar do longa, mas sua temática é trama são explicitamente adultas (Claro sem a contenção de violência ou palavrões).

Agora vamos para o longa Isle of Dogs, num futuro muito distante temos a aglomeração canina que atingiu proporções epidêmicas no arquipélago Japonês, oque trouxe um grande surto de gripe. O prefeito da cidade de Megasaki emite uma ordem de quarentena para os cachorros, todos sendo levados para a ilha do lixo, que passa a ser sua nova moradia. Passando a ser chamada agora de “A ilha dos cachorros”. Um jovem garoto em busca do seu cachorro, vai em direção a ilha. Assim rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade, é a vida dos cachorros da ilha.

Veja o trailer abaixo:

Quem ai já conseguiu entender a premissa do filme, apenas com sua sinopse é trailer. Percebermos que não se passa apenas de uma animação em Stop-motion com uma história bonitinha sobre um garoto querer rever o seu cachorro. Wes confronta nos seus filmes alguns temas delicados, outros nem tanto. Oque é o caso do nosso Isle of Dogs, que é uma clara metáfora, a ditaduras, e aos horríveis campos de concentração. Já podemos ter um gostinho do que vem por ai com esse lindo trailer, do uso das cores, da fotografia belíssima, e é claro da perfeita simetria e humor singular aplicado por Wes.

Podemos esperar um filme nada convencional, mas, belo é único. Com um elenco de peso com nomes como, Bryan Cranston, Ed Norton, Tilda Swinton, Bill Murray e Scarlett Johansson.

O filme chega aos cinemas no dia 14 de junho aqui no Brasil.