10 filmes e séries que retratam relacionamentos de uma forma honesta

01 – 500 Days Of Summer/Dias Com Ela

Um dos queridinhos do mundo do cinema. O longa foi muito aclamado pela critica por retratar um relacionamento de um forma não tão convencional. Tom conhece Summer e a partir dai sua vida nunca mais é a mesma. Retrata o período do termino de uma forma tão real que levanta debates até na mesa do bar.

02 – Love

Série original da netflix, ficou conhecida por ser uma visão realista dos namoros, explorando perspectivas masculina e feminina. Love é “um olhar inflexível, hilário e dolorosamente honesto sobre o amor”, narrando as dificuldades de se criar (ou desfazer) laços da vida moderna.

03 – Eternal Sunshine of the Spotless Mind/Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

A namorada de Joel Barish, Clementine um belo dia decide o apagar da sua memoria. E dentro de um roteiro estranho de Charlie Kaufman (que o fez ganhar um Oscar), encontramos variações da forma humana de lidar com um relacionamento. É um drama-comedia-romance, e mostra com excelência a liquidez dos tempos atuais.

04 – Lost In Translation/Encontros e Desencontros

Dirigido pela rainha Sofia Coppola, o longa retrata a vida de Charlotte e Bob Harris, que mesmo com idades diferentes estão dentro de relacionamentos danificados. O filme retrata de uma forma muito única o vazio e a solidão de quando a vida a dois não funciona mais. Scarlett Johansson, Bill Murray e Anna Faris estão no elenco.

05 – Trilogia Before/Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol, Antes da Meia-Noite

Filmados em períodos diferentes, juntos somam ao todo 18 anos, de 1995 a 2013. Feito é claro, que só poderia ter sindo dirigido por Richard Linklater o mestre em tornar historias simples em arte. A trilogia vai de uma paixão instantânea para a forma difícil de fazer aquilo durar, da ligação do dia seguinte as dificuldades do casamento. É duro, cruel e apaixonante.. assim como a vida.

06 – Closer

“Se você acredita em amor a primeira vista, você nunca para de procura-lo”
Closer é um retrato cru e doloroso sobre relacionamentos, sobre como nunca conhecemos de fato alguém. Com monólogos tão intensos e sinceros que te levam o telespectador pra dentro da ultima DR de um casal.

07 – When Harry Met Sally/Harry e Sally – Feitos um para o Outro

Uma versão mais divertida e descontraída dos filmes do Woody Allen. Esse filme passa longe de ser um drama nos conduzindo as dificuldades de levar uma simples “paixonite” a diante, é sobre amadurecimento e claro.. amor.

08 – La La Land/Cantando Estações

O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. O musical passa do modo sonhador para o choque de realidade. É maravilhosamente bem dirigido, mas o final deixou alguns românticos desapontados..

09 – DonJon/Como Não Perder Essa Mulher

Jon é viciado em pornografia. Até encontrar sua “mulher dos sonhos” que obviamente é interpretada pela Scarlett Johansson. Dirigido e roteirizado por Joseph Gordon-Levitt, a primeira sensação ao ver esse filme pode ser a de “mais um clichezão”, mas está bem longe disso, uma boa dica é não desistir do filme até a Julianne Moore aparecer.

10 – He’s Just Not That Into You/Ele Não Está tão a Fim de Você

Desde pequenas mulheres são condicionadas a acreditar que quando um homem a maltrata é porque ele gosta dela, e é sobre isso que esse filme se trata. Com um grande elenco, o longa retrata a vida de vários casais dentro de tramas diferentes. É divertido, sincero e romântico na medida certa; além de ser uma boa indicação para aquela sua amiga que adora fazer papel de trouxa.

500 Dias com Ela, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Listas, Oscar


Dani Califórnia

Estudou produção audiovisual e fotografia. O pai era um tira e a mãe uma hippie. É obcecada por paletas de cores e assiste qualquer filme se tiver a Amy Adams no elenco. É um vyado com y e a maior fã de pagode anos 90 desse brasil.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak