6 filmes indispensáveis para assistir o oscar 2018

01 – The Shape Of Water/A Forma Da Água

Por quê é indispensável?: liderando com 13 indicações, incluindo as categorias principais como: melhor filme, direção, roteiro adaptado e melhor atriz para Sally Hawkins. Além das principais, Richard Jenkins e Octavia Spencer concorrem na “melhor ator coadjuvante”.

02 – Three Billboards Outside Ebbing, Missouri/Três Anúncios Para um Crime

Por quê é indispensável?: com 7 indicações é uma aposta grande como vencedor da noite, visto que retrata assuntos importantes como agressão contra mulher, crimes negligenciados e estupro. Tem Frances McDormand concorrendo a melhor atriz e trás Woody Harrelson e Sam Rockwell concorrendo a melhor coadjuvante pelo mesmo filme, algo que não acontecia a anos.

03 – Get Out/Corra!

Por quê é indispensável?: Jordan Peele é o primeiro homem negro a ser indicado nas categorias melhor direção, melhor filme e produção no mesmo ano. Com 4 indicaçãoes, incluindo melhor ator para Daniel Kaluuya e roteiro original. Corra! é indispensável e extremante importante pra historia do cinema.

04 – Call Me By Your Name/Me chame pelo seu nome

Por quê é indispensável?: o brasileiro Rodrigo Teixeira é um dos produtores, além de abordar questões e a visibilidade LGBT, o ator Timothée Chalamet quebrou o recorde de ator mais jovem a ser indicado. Além disso, o longa concorre a melhor roteiro adaptado e canção original.

05 – Lady Bird/A Hora de Voar

Por quê é indispensável?: o filme é dirigido por Greta Gerwig, que se tornou a 5° mulher a ser indicada em 90 anos de premiações. Com mais outras 4 indicação, incluindo de melhor atriz para Saoirse Ronan e coadjuvante para Laurie Metcalf, o longa concorre a melhor filme e roteiro original. Retrata a sinceridade de um relacionamento entre mãe e filha como nenhum outro e é cheio de traços feminista.

06 – Dunkirk

Por quê é indispensável?: com 8 indicações, dunkirk é o segundo filme mais nomeado desse ano. Além de contar com a primeira indicação de Christopher Nolan a melhor direção, o longa que conta é baseado em fatos reais, também concorre a melhor filme e a quase todas as categorias técnicas, é indispensável se você é um grande fã de mixagem de som e fotografia.

Christopher Nolan, Get Out!, Greta Gerwing, Guilhermo Del Toro, Jordan Peele, Lady Bird, LGBT, Nolan, Oscar, Oscar 2018


Dani Califórnia

Estudou produção audiovisual e fotografia. O pai era um tira e a mãe uma hippie. É obcecada por paletas de cores e assiste qualquer filme se tiver a Amy Adams no elenco. É um vyado com y e a maior fã de pagode anos 90 desse brasil.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak