A Academia divulgou no final da tarde de ontem os 26 filmes que foram submetidos e aceitos para concorrerem ao Oscar de Melhor Animação!

Basicamente, todos os filmes que estão mais fortes na corrida estão presentes como os filmes da “LEGO”“Com Amor, Van Gogh” e “Viva”. Tivemos também algumas ausências comentadas, como “A Bailarina”“Animal Crackers” e “The Nut Job 2”. Esse último é da Weinstein Company, provavelmente esse pode ser um motivo para o filme nem tentar uma vaga.

Junto com a lista, foi divulgado o seguinte comunicado: “Vários dos filmes ainda não tiveram a execução de qualificação para Los Angeles. Os trabalhos enviados devem cumprir os requisitos de lançamento e cumprir todas as outras regras de qualificação da categoria antes que possam avançar no processo de votação. Dependendo do número de filmes que qualificam, dois a cinco indicados podem ser eleitos. Dezesseis ou mais filmes devem se qualificar para que o máximo de cinco candidatos seja votado”.

Esse comunicado nos lembra que esse ano a categoria está passando por grandes mudanças. Pois, pela primeira vez, todos os membros da Academia poderão votar para escolher qual é a Melhor Animação. Isso vêm dividindo opiniões, pois pode ser que apenas filmes mais populares levem o prêmio, mesmo que tecnicamente não sejam os melhores. Mas, ao mesmo tempo, podem acontecer escolhas curiosas e relevantes, como acontece em Melhor Filme.

Veja abaixo a lista com os 26 filmes:

“A Estrela de Belém”
“A Menina sem Mãos”
“A Silent Voice”
“Capitão Cueca”
“Carros 3”
“Cinderella the Cat”
“Com Amor, Van Gogh”
“Emoji: O Filme”
“Ethel & Ernest”
“LEGO Batman: O Filme”
“LEGO Ninjago: O Filme”
“Mary and the Witch’s Flower”
“Meu Malvado Favorito 3”
“Moomins and the Winter Wonderland”
“My Entire High School Sinking into the Sea”
“Napping Princess”
“Neste Canto do Mundo”
“O Poderoso Chefinho”
“O Touro Ferdinando”
“Os Smurfs e a Vila Perdida”
“Psiconautas”
“Sword Art Online: Ordinal Scale”
“The Big Bad Fox and other tales”
“The Breadwinner”
“Viva: A Vida é uma Festa”
“Window Horses The Poetic Persian Epiphany of Rosie Ming”
Anúncio Publicitário
Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.