Na última quinta-feira, a Disney fez uma reunião com seus executivos para discutir o futuro da empresa. O CEO Bob Iger deu diversas novidades importantíssimas, como a produção de uma nova trilogia (e uma nova série de TV live-action) de Star Wars, bem como conteúdo original no que diz respeito a filmes, adaptações seriadas de grandes sucessos do estúdio, e até mesmo novas adaptações de personagens e HQs da Marvel.

Isso chamou a atenção do Wall Street Journal, que fez uma matéria completa a respeito do embate entre a casa do Mickey Mouse e a Netflix, que atualmente distribui a maior parte das séries situadas no Universo Cinematográfico da Marvel. Na reportagem, o site afirma: “Embora a Disney atualmente produza séries de super-heróis da Marvel, como Demolidor, para a Netflix, as próximas séries da Marvel no futuro devem ser lançadas no próprio serviço de streaming da companhia.”

Com isso em mente, é possível que novas séries – que seriam planejadas para a Netflix – acabem migrando diretamente para o novo serviço de streaming. Isso, no entanto, não deixa claro se as séries em exibição atualmente – como Demolidor, Jessica Jones, Defensores Justiceiro, entre outras – seriam também movidas para o novo serviço de streaming, ou se continuariam a ter novas temporadas distribuídas pela Netflix.

Em todo esse caso, vale mencionar que, apesar de serem lançadas na Netflix, essas séries não são produzidas pela empresa. Todas elas foram desenvolvidas a partir da parceria entre Marvel Television e ABC Studios, duas subsidiárias da The Walt Disney Company. Por conta disso, é possível que o estúdio apenas mude a forma como essas séries são distribuídas. Como a Disney também está de olho na 21st Century Fox, é provável que ela possa expandir ainda mais o seu catálogo do streamingcaso a compra do estúdio realmente aconteça.

Enquanto aguardamos novidades, você pode conferir imagens de Justiceiro, que será lançada na Netflix:

Anúncio Publicitário
Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.