kinopoisk.ru

Filmes sobre o crime organizado chegaram ao seu auge e caíram nas graças do público após a trilogia de Coppola, claro que quando perguntam de referencia para esse gênero, esse e o primeiro filme que vem na cabeça de muitos, claro que ele e um dos maiores clássicos do cinema mas existem vários outros filmes ótimos sobre gangsters pra você que parou na trilogia “O Poderoso Chefão”, se você e daquele tipo de pessoa que adora filmes com dramas policias, com mafiosos ou com gangues, aqui vai alguns filmes:

  1. Scarface (1983)

Resultado de imagem para ScarfaceUm drama policial estadunidense de 1983 dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone. Um remake do filme de 1932 de mesmo nome, Scarface conta a história do refugiado cubano o grande Tony Montana. Um clássico de Al Pacino, que com certeza tem que estar na lista de qualquer cinéfilo quando o assunto e o gênero gângster.

Um criminoso cubano, Tony Montana (Al Pacino), é exilado de Cuba para Miami, EUA. Ao lado de alguns companheiros, um deles Manny Ribeira (Steven Bauer), Tony começa fazendo pequenos trabalhos para um chefão do tráfico de drogas, Frank Lopez (Robert Loggia), e em pouco tempo sobe na organização criminosa, enquanto sobem ainda mais suas ambições.


2. The Warriors (1979)

Resultado de imagem para the warriors

Um filme norte-americano de 1979 do gênero ação, dirigido por Walter Hill e baseado no livro homônimo de Sol Yurick. A história é sobre uma gangue de Nova Iorque que e injustamente acusada de um assassinato. Apesar de sua recepção inicialmente negativa e de não ter sido um grande sucesso de bilheteria em seu lançamento. The Warriors tornou-se um filme cult. Uma curiosidade e que depois de relatos de vandalismo e violência, a Paramount interrompeu temporariamente sua campanha publicitária e libertou os proprietários de teatro de sua obrigação de mostrar o filme.

Um bando chamado de Os Selvagens da Noite é acusado da morte do líder da assembleia de todas as gangues de rua e é perseguido por vingança. Eles têm que cruzar a cidade e atravessar zonas de gangues inimigas para conseguir voltar ao seu território.


3. O Pagamento Final (1993)

Resultado de imagem para o pagamento final

 Mais um filme estadunidense, do gênero policial, dirigido por Brian De Palma e protagozinado Al Pacino (Esses dois gostam de um bom filme de gângster) , e com roteiro baseado nas novelas Carlito’s Way e After Hours de Edwin Torres, Brian De Palma estrai o melhor de seu material, e aqui temos sim um excelente filme de crime/máfia/policial com tudo de melhor que pode se encontrar nesse gênero.

O advogado David Kleinfeld (Sean Penn) tira o gângster Carlito ‘Charlie’ Brigante (Al Pacino) da cadeia usando uma brecha na lei. De volta às ruas, Carlito sabe que gastou sua sorte e quer andar na linha pela primeira vez na vida. Seus planos mudam quando o advogado reaparece oferecendo uma proposta que lhe permitirá recomeçar do zero ao lado da namorada nas Bahamas.


4. Snatch: Porcos e Diamantes (2001)

Resultado de imagem para snatch

Um filme britânico escrito e dirigido por Guy Ritchie, é o 2º de três filmes em que o diretor Guy Ritchie e Jason Statham trabalharam juntos. Assim como Quentin Tarantino, Ritchie tem a sua fórmula. Cortes rápidos e secos,umas das técnicas da sua experiência como diretor de videoclipes , personagens extremamente caricatos e histórias que se entrelaçam são algumas das suas armas para entreter o espectador, fazendo assim um bom filme misturando comédia e o gênero policial, trazendo tensão e o bom humor ao mesmo tempo.

Três grupos de vilões tentam recuperar um diamante desaparecido. Turkish e Tommy se juntam a um pugilista cigano chamado Mickey para lutas de boxe ilegais. Seus oponentes fazem apostas com um envolvido no roubo do diamante, e para complicar, um detetive de Nova York entra em cena.


5. Os Infiltrados (2006)

Resultado de imagem para os infiltrados

um filme americano de 2006 dirigido por Martin Scorsese. É uma refilmagem de Mou Gaan Dou (Conflitos Internos), filme produzido em Hong Kong em 2002, cujo roteiro, foi adaptado por William Monahan. Posso resumir que nada mais é que uma Obra-Prima feita por Martin Scorcese, filme não só bem dirigido, mas muito bem editado, com uma história envolvente do começo ao fim, sendo um dos meus preferidos dessa lista. O filmes tem nomes como Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Mark Wahlberg.

Billy Costigan, um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello. Billy conquista sua confiança ao mesmo tempo em que Colin Sullivan, um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. A vida dos dois corre perigo quando ambas tanto policia como a máfia descobrem que dentro delas a um duas faces.


6. Os Bons Companheiros (1990)

Resultado de imagem para os bons companheiros

Um filme estado-unidense de dirigido por Martin Scorsese, baseado no livro de não-ficção Wiseguy, escrito por Nicholas Pileggi, que co-escreveu o roteiro para o filme com Scorsese. Apenas Scorsese sendo Scorsese, “Nenhum outro filme sobre o crime organizado chegou ao mesmo nível”, escreveu o falecido crítico Rober Ebert. “De tirar o fôlego e brilhante”, definiu Vincent Canby em uma resenha no The New York Times, muitos dizem ser o melhor filme sobre a máfia. Aclamado pela crítica indicado a seis Oscar, reconhecido quase universalmente como um clássico ( é bão ou não ? É PRA CARACA). 

Um jovem cresce na máfia e trabalha arduamente para crescer entre seus companheiros. Ele gosta da vida de dinheiro e luxo, mas não liga para o horror que provoca. Infelizmente, a dependência de drogas e alguns erros finalmente destroem sua escalada até o topo.


7. Os Intocáveis (1987)

Resultado de imagem para os intocaveis robert de niro

Um filme de drama policial norte-americano de 1987, dirigido por Brian De Palma, quando eu disse que Palma gosta desse gênero eu não estava brincando, escrito por David Mamet. Baseado no livro The Untouchables, livro de 1957. estrelado por Kevin Costner, Robert De Niro e Sean Connery. Recebeu críticas positivas. Observadores elogiaram o filme por sua abordagem, bem como a sua direção. ​​foi nomeado para quatro Oscars, dos quais Connery recebeu o de Melhor Ator Coadjuvante.

Após construir um império com bebidas alcoólicas, o lendário chefe criminoso Al Capone controla Chicago com uma mão de ferro. O agente Elionet Ness tenta derrubar Al Capone e até seus melhores esforços falham por causa da corrupção que se espalha na polícia da cidade. Recrutando um grupo de elite de policiais que não serão corrompidos, incluindo o policial Jimmy Malone, Ness renova sua determinação para prender Capone.