Variety acaba de anunciar que a Netflix demitiu Kevin Spacey da série House of Cards, na qual ele era o protagonista Frank Underwood e também produtor executivo.

“Netflix não estará envolvida com qualquer produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey”, declarou a Netflix em comunicado. “Nós continuaremos a trabalhar com a MRC durante um período de hiato para avaliar os caminhos a seguir relacionados com a série. Nós também decidimos não seguir em frente com o lançamento do filme de Gore Vidal, que estava em pós-produção e que era estrelado e produzido por Kevin Spacey.”

Nos últimos dias, desde que foi acusado pelo ator Anthony Rapp, da série Star Trek: Discovery, de tê-lo assediado quando tinha 14 anos, em 1986, Kevin Spacey passou a ser publicamente denunciado por vários outros homens que alegam terem sido vítimas do mesmo comportamento predatório por parte do ator. Após a divulgação dos casos de assédio dentro da produção da própria série House of Cards, a agência que cuidava da carreira de Spacey rompeu o contrato e sua relações públicas demitiu-se.

A quinta temporada de House of Cards estreou em 30 de maio deste ano na Netflix.

House of Cars tem no elenco Kevin Spacey (Frank Underwood), Robin Wright (Claire Underwood), Michael Keller (Doug Stamper), Joel Kinnaman (Will Conway), Mahershala Ali (Remy Danton), Derek Cecil (Seth Grayson), Molly Parker (Jackie Sharp).

Anúncio Publicitário
Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.