Acidentes acontecem. Nos colocamos em risco diariamente durante atividades cotidianas, não importa o quão simples essas possam parecer. Quem nunca ouviu a frase “Você pode morrer atravessando a rua”?!

Se na vida de pessoas comuns como nós isso já é possível, não é surpresa que algumas grandes produções cinematográficas acabem de forma trágica, como as 5 da lista que você confere abaixo:

5. Os Mercenários 2 (2012)

A tragédia mais recente desta lista aconteceu no filme de Sylvester Stallone. A sequência custou 92 milhões de dólares e a vida de um dublê, Kun Liu. Ele fazia uma cena num barco enquanto este explodia, até que algo deu errado. Seus pais processaram o estúdio produtor do filme, alegando que a manobra não havia sido planejada corretamente e que seu filho não tinha o treinamento necessário para a ação.

4. Tubarão (1969)

O filme conta a história de um contrabandista de armas que é contratado para extrair bens de um navio naufragado em águas infestadas por tubarões. Não foi o filme mais bem sucedido do mundo, como você já deve saber, mas o intrigante sobre essa produção é a morte de um jovem dublê, José Marco. As filmagens contavam com tubarões reais, e enquanto o dublê se preparava para a cena de abertura, foi atacado por um tubarão que não estava devidamente sedado. Não somente sua morte foi filmada, como também foi usada pelo estúdio para divulgar o longa, fazendo com que o diretor do filme repudiasse seu próprio trabalho.

3. Ben-Hur (1925)

Essa é uma história conhecida, sobre um dublê que morreu quando sua charrete apresentou mal funcionamento. O perturbador é que as filmagens foram colocadas no filme, ainda que muito editadas para garantir que a morte do jovem não fosse vista. Diversos cavalos também morreram na produção desse que é o segundo filme mudo mais caro da história.

2. Top Gun (1986)

O filme contava com pilotos acrobatas profissionais para a realização de algumas cenas, é claro, mas um especificamente teve um destino trágico e misterioso. Art Scholl teve seu avião arremessado direto para o oceano pacífico. Ele e a aeronave que pilotava nunca foram encontrados.

1. Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Muito se discute sobre a relação entre as rotinas de filmagem e a morte do ator Heath Ledger, mas uma coisa é indiscutível: A morte do cinegrafista Conway Wickliffe ter sido um resultado da produção. Conway ensaiava uma cena de ação em um caminhão, quando o veículo perdeu controle em uma curva e atingiu uma árvore. O homem morreu no impacto. O diretor de efeitos especiais foi absolvido das acusações de não ter garantido a segurança necessária ao colega de trabalho.

 

Loading Facebook Comments ...