Chega de sofrência! Você que é cinéfilo, curte cinema, ama o barato audiovisual, adora um filme que te faz pensar, que te faz perguntas, que é francês, iraniano, alemão… Seus problemas acabaram! O MUBI é um site tipo Netflix, que tem em streaming uma coleção de clássicos, produções independentes, undergrounds… Os cult pira!

O site funciona da seguinte forma: você paga uma assinatura mensal e tem a sua disposição uma série de filmes que passam bem longe de Hollywood. Entre eles clássicos como “Apocalypse Now”, do Coppola, “Cidadão Kane”, Orson Welles, “Persona” do Bergman.. Tem muito Kubrick, Godard, Almodóvar… E se engana quem pensa que o Brasil ficou de fora dessa. São mais de 1200 títulos nacionais com nomes como Glauber Rocha, Coutinho, Sganzerla… Eu não falei que os cult pira?

Só que é o seguinte: o site (que, aliás, é lindão) disponibiliza 1 filme por 30 dias, durante todo o mês. Ou seja, sempre que você entrar estarão disponíveis 3o títulos para assistir em streaming. O lado ruim é não poder escolher o que você quiser sempre. O lado bom é que assim você fica atento ao filme do dia, selecionado por cinéfilos do site que jogam na programação um mix que vem de festivais de cinema, escolas de audiovisual e clássicos – ou seja, esta forma também te aproxima de um filme independente de Berlim, por exemplo. Ou um Miguel Gomes que (DICA), se você não conhece, precisa ver já o que esse diretor português está fazendo no cinema!

O primeiro mês é gratuito e se você já tem um migo cadastrado, pede pra ele te convidar que ele também ganha desconto pela indicação! A mensalidade custa US$ 5,99 e você pode ver de qualquer dispositivo como celular, tablet e smart TV. Criado em 2007, o site já está disponível em mais de 200 territórios. Mas preste atenção, pois não são todos os filmes que possuem em legendas em português, beleza? Mas fica frio, porque inglês sempre tem. E se você ainda não manja tá na hora de treinar, porque é como diz o slogan do site: “Life is too short for bad films”!

 

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.
Loading Facebook Comments ...