Que tal aprender com um dos melhores cineastas de todos os tempos? Pois agora isso é possível. As qualificações de Martin Scorsese são indiscutíveis, e agora um dos maiores diretores da história da 7ª arte vai compartilhar parte de seu conhecimento pela internet.

De acordo com a Variety, Scorsese dará aulas sobre cinema na primeira classe online. O curso estará disponível a partir do ano que vem através da startup MasterClass. O valor divulgado é de US$ 90, permitindo acesso ilimitado às 20 aulas disponibilizadas pelo diretor na internet. A pré-inscrição está disponível a partir desta sexta-feira (22) em masterclass.com/ms.

No curso, Scorsese irá desconstruir seus filmes e fornecer informações sobre como ele se aproxima do cinema, incluindo aulas de narração, edição e trabalho com atores. Além disso, estará disponível para download uma apostila com resumos de cada uma das aulas. E mais:  os alunos matriculados na classe poderão fazer perguntas em vídeo para Scorsese, que fornecerá responderá pelo mesmo meio.

“Fiquei empolgado com este projeto, porque me deu uma chance de passar minhas próprias inspirações e experiências e práticas e evoluções”, disse o renomado diretor em um comunicado oficial. “Não como um modelo para fazer filmes, mas como um guia, uma oferta para jovens que tentam encontrar seu próprio caminho.”

A MasterClass, fundada em 2015, lançou mais de uma dúzia de cursos on-line dirigidos por celebridades até hoje. São alguns exemplos: Shonda Rhimes, Christina Aguilera, Kevin Spacey, David Mamet, Dustin Hoffman, Werner Herzog, Aaron Sorkin, Hans Zimmer, James Patterson e Steve Martin.

Jornalista esportivo com passagens por ESPN, Band e hoje no Estadão Esportes. No tempo livre, gosta de conhecer e ler sobre filmes e séries.
Loading Facebook Comments ...