Ontem, 7 de setembro, foi comemorado o Dia da Independência no Brasil. A data desperta em alguns um sentimento nacionalista, ufanista. E muitos aproveitam o feriado para descansar (melhor ainda quando é prolongado, não é mesmo?).

Com isso, resolvemos fazer um levantamento dos brasileiros que estão fazendo sucesso por aí, sejam nas telonas ou nas TVs. Rodrigo Santoro, Wagner Moura e Alice Braga são nomes bem comuns de brasileiros reconhecidos em Hollywood. No entanto, alguns outros têm sangue “verde e amarelo” e talvez você nem saiba disso. Confira a lista abaixo:

Henry Zaga

Henrique “Henry” Zaga começou sua carreira há pouco tempo. Em 2015, Zaga mudou-se para os Estados Unidos com objetivo de começar seus projetos por lá. Conseguiu um papel regular na série de TV Teen Wolf. Nascido em 1993, o brasiliense ganhou mais destaque na série original da Netflix, 13 Reasons Why. Com a carreira em ascensão, o brasileiro está confirmado no próximo filme da franquia X-Men, onde interpretará Mancha Solar – personagem que também é brasileiro – em Novos Mutantes.

Morena Baccarin

A carioca Morena Baccarin começou sua carreira de atriz já nos Estados Unidos, afinal, saiu bem cedo do Brasil, aos sete anos de idade. Talvez por isso, seja mais conhecida lá fora do que por aqui. Morena Silva de Vaz Setta Baccarin tem 29 anos e é filha do jornalista brasileiro Fernando Baccarin com a atriz Vera Setta. Atuou em séries como Firefly, V: Visitantes, Homeland, The Mentalist, The O.C., Flash e Gotham. Nas telonas, ficou conhecida por Deadpool (2016) e A Espiã que Sabia de Menos (2015).

Lino Facioli

Quem assiste à série Game of Thrones certamente conhece Lino Facioli por ser uma criança nada agradável (não, não estamos nos referindo a Joffrey Baratheon). O ator nasceu em Ribeirão Preto no ano de 2000 e foi responsável por dar vida a Lord Robin Arryn, primo dos Starks e herdeiro do Ninho da Águia. Mudou-se para o Reino Unido com os pais quando tinha apenas quatro anos de idade.

Kaya Scodelario

Pois bem, Kaya Scodelario é apenas 50% brasileira. A atriz nasceu em 1992 no Reino Unido, filha de Katia Scodelario (mãe brasileira) e Roger Humphrey (pai britânico). Seus pais se separaram quando ainda era criança e Kaya foi criada então pela mãe, sendo inclusive fluente em português. A atriz sofreu bullying na adolescência e atuar foi uma forma de lidar com a situação. Ganhou reconhecimento pelo papel de Effy Stonem na série Skins e no papel de Teresa na franquia Maze Runner. Também teve papel de destaque no 5º filme da saga Piratas do Caribe, onde interpreta Carina Smyth, filha do capitão Barbossa.

Alfred Lewis Enoch

Assim como Kaya Scodelario, Alfred Lewis Enoch é só metade brasileiro. Nascido em 1988 no Reino Unido, seu pai é o ator britânico William Russell e sua mãe é brasileira, Balbina Gutierrez. O ator é fluente em português e já morou algum tempo em Salvador, na Bahia. Nas telonas, ficou conhecido por dar vida a Dino Thomas, da franquia Harry Potter, até hoje seu único trabalho nos cinemas, tendo participado de sete dos oito filmes da saga. Na TV, participou da série Sherlock e hoje é recorrente em How to Get Away with Murder, em que interpreta o estudante de direito Wes Gibbins.

Maiara Walsh

Maiara Walsh também tem o DNA dividido entre dois países. Filha de pai americano e mãe brasileira, nasceu em Seattle em 1988, mas passou boa parte da infância morando em São Paulo. Maiara mudou-se para Simi Valley, na Califórnia, aos 11 anos, para dar continuidade à carreira de atriz. Ainda mora nos Estados Unidos, mas vem constantemente ao Brasil para visitar seus familiares. Ficou conhecida por interpretar Meena Paroom na série Cory na Casa Branca. Em 2011, foi a vilã Mandi DuPont em Meninas Malvadas 2. Atualmente está na série Switched at Birth e já fez participações em Desperate Housewives, The Vampire Diaries e Agents of S.H.I.E.L.D.

E aí, sentiu falta de alguém? Tem alguma sugestão de brasileiro fazendo sucesso no exterior? Conte-nos!

Jornalista esportivo com passagens por ESPN, Band e hoje no Estadão Esportes. No tempo livre, gosta de conhecer e ler sobre filmes e séries.
Loading Facebook Comments ...