Então você está aqui vendo essa crítica sobre O Pequeno Príncipe em pleno Agosto de 2017 pensando – ARGH! Mais uma dessas histórias sobre como nunca deixar de ser criança, blá, blá, blá, já entendi. Quando vai sair o novo filme da Marvel? Da DC? Mostra um Making-Off das batalhas do Game of Thrones… –  tudo bem, podemos não falar desse lance filosófico todo, mas se você não quer ver o filme pelo teor psicológico, veja pelas lições de cinema.

Como vocês já sabem o filme é uma adaptação, melhor seria dizer uma transformação do famoso livro infantil (para todas as idades) o Pequeno Príncipe.

Até aí nenhuma novidade agora… depois de várias adaptações onde esse filme ganha?

Primeiro de tudo, esse filme segue uma regra de ouro do bom Cinema, já ouviu falar na famosa “não conte, mostre” ?

Mark Osborne é um diretor complexo de analisar, Kung Fu Panda e Bob Esponja: O Filme não são exatamente ótimos exemplos para analisar a carreira de um Diretor, de todo modo, ele fez um trabalho muito competente em “O Pequeno Príncipe”.

Te convido a assistir o O Pequeno Príncipe e analisar cena por cena

Melhor ainda, faça isso sem som

Você vai perceber que a história é muito bem contada através da construção dos cenários, todas as cenas obedecem a uma composição delicada e muito eficiente, é um filme ótimo. Após assistir sem som por alguns bons minutos eu vou te propor uma outra experiência.

Feche os olhos, isso, feche os olhos e foque na trilha sonora, nos sons das personagens, na dinâmica do filme, e você vai fazer uma segunda descoberta muito importante, como o som é poderoso para a imersão na experiência e como uma trilha sonora bem cuidada garante que a história seja bem contada.

Enfim, em o Pequeno Príncipe você não vai encontrar Dragões e Heróis, contudo, vai encontrar uma história confortável, cenas bem compostas e uma trilha sonora excelente.

Estudante de jornalismo, escrevo por compulsão e vejo filmes pelo mesmo motivo, às vezes é o contrário. Me arrisco em curtas metragens, até já me deixaram gritar "corta" e me chamaram de diretor em um set de filmagem, vai entender.
Loading Facebook Comments ...