No final do ano passado os fãs de Gilmore Girls receberam um super presente da Netflix com o lançamento do revival Um Ano para Recordar. Trazendo Amy-Sherman e Daniel Palladino de volta para o comando da série, a rede de streaming nos deu a oportunidade de saber após quase 10 anos como seria o fim de Rory e Lorelai pensado pelos criadores do original de 2000. Mas será que foi mesmo o fim?

Em seu livro de “coleção de ensaios sinceros” Falando o Mais Rápido que Posso, Lauren Graham nos dá uma pista:

“Afinal de contas, esperamos um tempão para ter a chance de terminar essa série e, agora, finalmente, Gilmore Girls acabou de verdade. Quero dizer, acabou, não é? Sim. Acabou mesmo. Mas, sério, você não acha que aquele final ficou meio aberto? Hmmmm…”

Sim. Ficou TOTALMENTE aberto!

Para os que ainda não assistiram o revival, a história reinicia poucos meses após a morte de Richard (Edward Herrmann, o incrível e saudoso ator que interpretava o personagem faleceu no final de 2014) na estação do ano Inverno. Os outros três episódios dão seguimentos as estações do ano: Primavera, Verão e por fim, Outono, no qual são ditas as famosas quatro últimas palavras.

ALERTA DE MUITO SPOILER APÓS ESSA IMAGEM!

Rory diz: “Mãe.” Lorelai responde: “Sim.” Rory completa: “Tô grávida.”

GRÁVIDA! Rory está grávida.

Ok, após esse choque a primeira coisa que pensamos é: quem é o pai do filho dela?

Em Inverno, Rory chega a Stars Hollow e logo depois seu atual – e totalmente desnecessário – namorado, Paul, aparece para o jantar que ela esqueceu que o tinha convidado.

Ainda nesse episódio Rory aparece em Londres com Logan. Depois do rompimento no fim da sétima temporada ela passou a ser uma das amantes do rapaz que está noivo de uma herdeira francesa.

Em Primavera, Rory dorme com um Wookie (um cara fantasiado de Wookie que não aparece em cena) que TALVEZ seja tão desnecessário quanto o Paul para o desenrolar da história.

While doing research for a GQ article, Rory roams the streets of New York and interviews people who stand in long lines for different phenomenons. While standing in line at a comic book store, Rory spends a lot of time with one group of line-dwellers, goes to a bar afterward, and has sex with a guy dressed up as a Wookiee.Em Verão, Rory está trabalhando no jornal de Stars Hollow quando Jess chega e os dois batem um bom papo que mostra o quanto ele amadureceu, ao contrário da filhinha da mamãe. Sabendo das dificuldades de Rory com a carreira, Jess a incentiva a escrever um livro sobre ela e Lorelai (ele sempre a conheceu MUITO bem, não é mesmo?).

Em Outono, Rory e Dean se esbarram no mercadinho do Taylor. Ao que parece ele está casado com uma mulher chamada Jene, que está grávida do quarto filho do casal. Nessa cena Rory pede permissão para escrever sobre ele no livro e Dean pergunta o que ela falará dele. Rory acaba fazendo uma super declaração de como ele foi um ótimo namorado.

Mas e aí, quem é o pai?

Vamos descartar Paul, não acredito que Amy escolheria um cara tão sem importância para ser pai do filho (ou filha) de Rory Gilmore. Ou pode ser que seja, como um personagem não importante ele pode estar ausente para que a história se repita e Rory possa criar o bebê sozinha. Mas Paul pareceu muito atencioso, sempre atrás dela mesmo com ela sendo totalmente idiota com ele, talvez ele não seria ausente… Descartado.

Logan, o mais provável. Se Logan for o pai tudo fará sentido, então vamos guardar ele para o final.

O Wookie pode ser o pai por ser um total desconhecido que ficará ausente da vida do filho, mas ainda acho que Amy não faria isso. O Wookie na verdade só deve ter entrado na história para aumentar as possibilidades (assim como Paul) e nos confundir.

Dean também não pode ser, Rory já tá sendo amante do Logan, não é possível que esteja sendo do Dean também (já que o cara tá casado e cheio de filhos). E ele JAMAIS seria ausente (acredito mesmo que isso é uma característica necessária para o pai do baby Gilmore) por ter sido um ótimo namorado pra Rory e por nesse diálogo no mercado do Taylor ter mostrado o quanto ama seus filhos falando deles cheio de sorrisos.

Finalmente, Jess. Jess poderia ser o pai, ele parece visitar Stars Hollow de vez em quando, ele e Rory mantém uma boa relação… Mas é ai que voltamos ao Logan.

Com Logan casado ou Rory esconderá dele a paternidade ou como o babaca que é quase sempre, mesmo sabendo, ele pode seguir os passos de Christopher e ser totalmente ausente da vida do filho, talvez visitando-o apenas de vez em quando já que mora em outro estado e agora tem uma família. E se Logan segue os passos de Chris, é claro, Jess segue os do seu tio Luke.

Jess ainda a ama, e provavelmente continuará sendo amigo dela sem revelar seus sentimentos. Rory deve cometer os mesmos erros da mãe, insistir em Logan enquanto tem um cara muito melhor bem ali na frente dela. Pode ser ainda que Dean se separe e ele e Rory voltem a ter algo, ou que novos personagens apareçam para enrolar bastante antes que ela se entregue à seu verdadeiro grande amor, Jess.

E como será Lorelai vovó? Talvez seja ai que a história mude, provavelmente estará presente em todos os passos dessa nova vida de Rory, ao contrário de Emily, que na verdade foi impedida de fazer o mesmo com a filha, vale lembrar! E Emily? Será que a nova Emily vai voltar ao que era antes quando souber que será bisavó? E Luke, como vai ser o Luke lidando com um bebê? Será uma menina ou um menino? Como vai se chamar? Outra Lorelai Gilmore? Como será o apelido, Lore ou Elai?

Fora o enredo central, também queremos saber mais de Lane, Zack e os gêmeos, queremos Paris e Doyle juntos de novo, queremos saber como anda a vida de Liz e T.J., queremos Sookie e Lorelai sendo bffs de novo (mesmo que seja por conversas de email, que seja!) e principalmente queremos ver se algo mudará agora que Luke e Lorelai são casados.

Qual fã de Gilmore Girls não quer ver essa história se desenrolar? Qual fã não quer saber o que realmente vai acontecer? O revival alcançou pontos altos na crítica, é claro que a Netflix tem o desejo de produzir essa continuação (se não tiver é bom ter!), está nas mãos dos Palladino agora, só basta eles quererem e pelo que Lauren revelou em seu livro: eles querem.

Então aguardem, muito em breve – ou talvez quase 10 anos depois – a Netflix com certeza fará uma nova temporada de Gilmore Girls.

20 anos. Carioca. Estudante de Cinema e Audiovisual. Apaixonada por estórias!
Loading Facebook Comments ...