The Leftovers | A melhor série que você ainda não conhece

Resultado de imagem para the leftovers

Essa é uma das séries menos populares da HBO, mas eu acho que é uma das melhores atualmente, um prato cheio de muitos mistérios, é de personagens muito bem construídos é muito complexos, em si a série é bem complexa, oque a torna uma série simplesmente sensacional(Alias criada por Damon Lindelof, um dos idealizadores de Lost). Baseada num livro de mesmo nome, pra mim, na minha humilde opinião, uma das melhores séries do século.

A série acaba de terminar sua terceira e última temporada. Sendo um drama enigmático que se passa três anos após um evento global chamado “Partida Repentina”, na qual ocorreu o desaparecimento inexplicável e simultâneo de 140 milhões de pessoas, 2% da população mundial pra ser mais exato (sim do nada a pessoa tava do seu lado e PUF ela sumia, sem nenhuma porra de explicação), em 14 de outubro de 2011. Na sequência desse evento, as principais religiões declinaram, e inúmeros cultos emergiram, sendo o mais importante deles os ”Remanescentes Culpados”, todo mundo meio que começa enlouquecer. Nada mais faz muito sentido. E a história da série acompanha a tentativa da sociedade em tentar lidar com esta situação improvável e traumática mostrando a vida daqueles que foram deixados para trás, e o drama daqueles que perderam familiares com o ocorrido(uns até que perderam toda a sua família).

A primeira temporada adaptou praticamente todo o livro de Tom Perrotta, que também participou da criação da série. E em sua segunda temporada a série passou por reformulações na trama e no elenco, já que partir dessa temporada a série não teria mais o livro como base, assim os produtores e roteiristas definiram novos rumos para a série. É ao contrario de Lost, essa série foca nas pessoas e não nos mistérios,  a trama consegue, ainda por cima, tratar de assuntos espinhosos (gente louca, suicidas, luto) com um humor do mais belo e sutil, com alguns episódios que apresentam o inacreditável, mas sempre sem perder sua essência, sério tem uns episódios que você não acredita no que esta vendo.

Resumindo essa série é a porra de uma obra de arte, quando eu terminei de ver tudo, juro que ficou um vazio no meu peito, é pena que pouca pessoas a assistem. Só queria deixar meus agradecimentos aos criadores dessa coisa linda que é “The Leftovers”.

 

Cine, Cinema, Cinerama, Cinerama Clube, Clube, filme, Séries, the leftovers


Ruy Neto

Apenas um garoto que ama cinema.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak