8 filmes com crianças em ambientes estranhos

0
138
Anúncio Publicitário

Quando você olha no fundo dos olhos de uma criança, ou pensa em uma, você pensa nelas com toda a sua inocência: brincando, indo para a escola, aprendendo a ler e a escrever, mas quando você assiste a filmes onde elas aparecem em lugares inusitados e tão tenebrosos que nenhum adulto iria querer estar, ou simplesmente são crianças fora do padrão da nossa sociedade, você vê que elas não sabem fazer apenas filmes infantis ou atuar como coadjuvantes em alguma historia, elas também podem protagonizar bons filmes de suspense ou terror, ou até representar papeis diferentes dos impostos pela sociedade.


  1. A Aldeia dos Amaldiçoados (1960)

Dirigido por Wolf Rilla é um filme de horror e ficção científica britânico, uma adaptação fiel do romance The Cuckoos Midwich de John Wyndham, ao longo do filme você ira descobrir os mistérios que rodam doze crianças com uma inteligencia superior e uma variedade de poderes inexplicáveis.

Na pacata vila britânica de Midwich, tudo e todos entram em um sono profundo por horas durante um dia misterioso. Meses depois, doze mulheres grávidas têm ao mesmo tempo seus filhos, com cabelos loiros idênticos e olhares penetrantes e assustadores.

2. O Orfanato (2007)

Dirigido por J. A. Bayona e produzida pelo grande Guilhermo Del Toro, em um roteiro, escrito pelo espanhol Sergio Sánchez, e como não esquecer do filme onde aparece uma criança macabra com um saco na cabeça. Uma curiosidade, o filme conta com Edgar Vivar, mais conhecido como o Nhonho/Sr. Barriga do seriado Chaves.

Laura cresceu em um orfanato. Após seu casamento, ela adota Simón. Os três passam a morar na antiga casa que servia de orfanato para Laura. Depois que Simón desaparece misteriosamente, Laura começa a ouvir vozes. Ela acredita que podem ser vozes de espíritos, e são os únicos que podem ajudá-la a encontrar seu filho.


3. O Profissional (1994)

É um filme francês de 1994, do gênero suspense policial, dirigido por Luc Besson e estrelado por Jean Reno, Natalie Portman, Gary Oldman e Danny Aiello, é um daqueles filmes que encanta o telespectador, ele é triste, é engraçado, sensual, violento, dramático e com boas doses de ação, sem deixar de lado a boa construção do filme, pode muito bem agradar a todos, e contanto com atuações monstruosas.

Mathilda tem apenas 12 anos de idade mas já conhece o lado obscuro da vida: seu pai abusivo guarda drogas para policiais corruptos e a mãe a negligencia. O vizinho Léon gosta de cuidar de plantas, mas é um assassino de aluguel para o gângster Tony. Quando sua família é assassinada por um agente antidrogas desonesto, Mathilda se une a um relutante Léon para aprender o negócio mortal e vingar a morte da família.


4. O Iluminado (1980)

É um filme anglo-estadunidense de terror psicológico de 1980 produzido e dirigido por Stanley Kubrick, co-escrito pela romancista Diane Johnson e estrelado por Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd e Scatman Crothers. O filme é baseado no romance de Stephen King de 1977 com o mesmo nome, embora existam mudanças significativas, mesmo sendo considerado um dos maiores clássicos do cinema a resposta inicial para o filme foi mista no inicio, mas a avaliação posterior da crítica ficou mais favorável e agora está classificado entre os maiores filmes de terror, enquanto alguns consideram um dos maiores filmes de todos os tempos.

Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.


5. A Vida É Bela (1999)

Um filme italiano de 1997, do gênero comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni, muitos sabem que a segunda guerra para os judeus foi o inferno na terra tudo graças a Alemanha Nazista, agora se bote num lugar de um pai e seu filho, presos num campo de concentração… Esse filme mostra o quão longe um pai pode ir para proteger seu filho, vencedor de três prêmios Oscar: melhor filme estrangeiro, melhor ator protagonista e melhor trilha sonora, esse filme com certeza irá te chocar.

Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, um judeu, é mandado para um campo de concentração em Berlim, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.


6. Logan (2017)

Dirigido James Mangold, Logan é um filme americano de super-herói com base no personagem da Marvel Comics, Wolverine. É o décimo da série de filmes dos X-Men e o terceiro e último filme focado no Wolverine, já sendo um marco no universo das adaptações cinematográficas dos quadrinhos, contando com a ultima aparição de Hugh Jackman como o nosso querido Wolverine, e apresentando a pequena e mortal X-23 as novas gerações.

Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.


7. Sobrenatural (2011)

E um filme de terror estadunidense dirigido por James Wan que já esta acostumado a fazer filmes do gênero, sendo um filme que muitas vezes fara você fechar os olhos mas ao mesmo tempo vai querer deixar eles abertos para não deixar nada passar.

A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.


8. O Menino do Pijama Listrado (2008)

Dirigido por Mark Herman,  é um filme de drama e guerra de 2008, uma co-produção britânico-estadunidense, também ambientado na Alemanha Nazista da segunda guerra, o filme ira te por do lado Alemão, pondo na visão de um garoto filho de um comandante, o filme tem um final chocante, e uma historia muito forte.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.

Bônus: Stranger Things (2016)

Uma websérie americana de suspense, ficção científica e drama criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix, a série conquistou muitos fãs, não só por se passar nos anos 80 e ser altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, tendo uma alta quantidade de referências a cultura pop, mas também por ter uma historia cativante que te prega os olhos até o final da trama, te deixando com um gostinho de quero mais.

A série decorre no ano de 1983, na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto a polícia local, a família e os amigos do mesmo procuram por respostas, acabam se envolvendo em um extraordinário mistério envolvendo uma experiência secreta do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito misteriosa.