Democracia em Vertigem ganha prêmio de melhor doc da APCA

0

Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar recentemente, ganhou o prêmio de melhor documentário de 2019, pela Associação Paulista de Críticos da Arte (APCA), na noite da última segunda-feira (17).

A informação foi divulgada através das redes sociais da produtora, Petra Costa, responsável pelo projeto que relata através de imagens narra o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, a prisão de Lula e o avanço do então presidente Jair Bolsonaro, na política.

Em sua publicação ela diz se sentir feliz e honrada pela prêmio;

“Que alegria! o nosso #DemocraciaEmVertigem ganhou o prêmio de melhor doc pela Associação Paulista dos Críticos de Arte APCA. Nossa roteirista @pirescarol foi receber o prêmio e falou q só qdo a gente conseguir voltar a conversar poderemos não só #resistir como voltar a sonhar.”


A representante do longa a 63º edição do Prêmio APCA, que aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso, em São PAulo, foi a roteirista Carol Pires.

Além dessa premiação, o longa Baucaru, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, também recebeu a premiação pela categoria de melhor filme de 2019, pela o júri tradicional da Associação Paulista.

Confira abaixo as premiações na categoria de cinema;

Diretor: Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho (Bacurau)

Roteiro: Ives Rosenfeld e Pedro Freire (Aspirantes)

Ator: Christian Malheiros (Sócrates)

Atriz: Carol Duarte e Júlia Stockler (Vida Invisível)

Documentário: Democracia em Vertigem (Petra Costa)

Prêmio especial do júri: A Rosa Azul de Novallis (Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro).

Votaram: Flavia Guerra, Luiz Carlos Merten, Orlando Margarido e Walter Cezar Addeo