Star Wars | Franquia deve se renovar com os novos personagens, diz roteirista

0
33
Anúncio Publicitário

Em entrevista ao SHH, um dos roteiristas de Rogue One, Gary Whitta, comentou como deve ser o futuro dos filmes de antologia de Star Wars depois do vindouro filme sobre Han Solo. Segundo ele, a franquia dependerá cada vez menos dos personagens consagrados.

“O próximo derivado é Han Solo, outro personagem familiar, mas eu acho que cada vez mais veremos… Uma das coisas que queremos fazer na Lucasfilm é criar um universo e não ficar dependendo dos velhos personagens. Temos Rey, Finn e Kylo Ren, já introduzimos uma nova geração de personagens. Qualquer que seja o filme de Star Wars que fizerem daqui a 10 ou 20 anos, não acho que vão depender dos mesmos elementos originais como ocorreu no passado”, diz.

Em termos de renovação, ele diz que Rogue One – um filme carregado de fan service – já está em 90%. “Sim, você vê Leia, a Estrela da Morte e Vader, porque são elementos da história e pertencem ali, mas você consegue contar a história sem esses personagens. Na maior parte, 90% daquela história era feita de personagens inéditos.”

Daisy RidleyMark HamilOscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII, entre outros. Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 15 de dezembro. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.