Anúncio Publicitário

A espada e sandálias épicas do clássico Hollywood são em grande parte uma coisa do passado nos dias de hoje, mas sem dúvida o último grande filme deste tipo foi Gladiador. Dirigido por Ridley Scott e lançado em 2000, o filme retratou a correspondência ancestral da gaiola do antigo Império Romano e passou a ganhar cinco Oscars nos Prêmios da Academia de 2001, incluindo Melhor Filme. Gladiador tem um final bastante definitivo e é um conto autônomo grande, mas Scott tem estado em um humor de sequela, e ele tem ideias de como um Gladiador 2 poderia realmente acontecer. Contanto que Russell Crowe esteja no filme.

Eu sei como trazê-lo de volta. Eu estava tendo essa conversa com o estúdio — “mas ele está morto.” Mas há uma maneira de trazê-lo de volta. Se acontecerá eu não sei. Gladiador foi em 2000, então Russell mudou um pouco. Ele está fazendo algo agora, mas eu estou tentando trazê-lo de volta.

Ridley Scott esteve presente no South by Southwest Film Festival em Austin, Texas, na sexta-feira, e o Entertainment Weekly aproveitou a oportunidade para perguntar a ele sobre uma possível continuação de Gladiador . O que é mais interessante notar sobre isso é que Scott tem buscado ativamente isso como um projeto, ao contrário de apenas refletir sobre a ideia em sua cabeça. Ele chegou mesmo a falar com um estúdio sobre isso, então isso poderia ter mais potencial do que a maioria pensaria. Ele admite que muito disso depende de Russell Crowe retornar ao papel, mas Scott está no meio de tentar influenciá-lo.

Aqueles que se lembram de Gladiador podem estar confusos sobre como uma sequela é ainda possível, considerando que Maximus Crowe morreu no final do filme. O general virou gladiador Maximus finalmente matou seu inimigo Commodus (Joaquin Phoenix), antes de sucumbir a seus próprios ferimentos, eventualmente encontrar sua família no além. Não há muito espaço para uma sequela lá, mas uma opção para uma possível continuação poderia potencialmente explorar as aventuras de Maximus na vida após a morte.

Ridley Scott não entregou o melhor trabalho de sua carreira depois de Gladiador, mas ele começou a fazer um retorno com o Alien: Covenant, o prequel de Prometheus . Mas ter o seu nome no Oscar com Perdido em Marte foi muito mais universalmente agradável. Scott está agora voltando para filmes estrangeiros com o longa Pacto, que por mais de uma maneira olha para capturar o espírito do terror com sci-fi.

É difícil dizer se um Gladiador 2 está realmente no caminho, mas os fãs do Scott ainda têm Alien: Covenant para olhar para frente, que chega aos cinemas em 19 de maio de 2017.