Documentário – Deep Web | O domínio antiético de nossa liberdade.

Um bom resumo à esse artigo, seria, talvez, uma pergunta: Nós temos liberdade?

O documentário ‘Deep Web’ (2015) vai muito além do que já conhecemos sobre este lado deserto da internet, isso é devido, talvez, por ele não se tratar de algum tipo grotesco de comércio ou violência explícita. Na verdade, temos Keanu Reeves narrando a história de Ross Ulbricht, criador e idealizador de um site de comércio livre, conhecido como Silk Road. 

Ross Ulbricht – Citação

Ross é só mais um caso de uma pessoa inocente sendo presa por tentar expressar sua liberdade. 

Silk Road se tratava de uma espécie de mercado livre, sem interferência estatal. O site se regia sob suas próprias regras. Era proibido qualquer comercialização que agredisse alguém, como por exemplo, pornografia infantil, comércio de pessoas ou qualquer tipo de violência e agressão.

Ross foi detido pelo governo dos EUA e no momento se encontra cumprindo prisão perpétua, mesmo que sem agredir, matar ou estuprar ninguém, Ross Ulbricht foi preso perpetuamente simplesmente por fugir do Estado. Acusado de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e outros 5 crimes. 

Ele defende ideais libertárias, como Agorismo e total autonomia política e social, incluindo acesso total ao direito do indivíduo de escolha sobre o que pode usar no seu corpo ou não, sem violar o Princípio de Não Agressão de outra pessoa. 

📷 Foto/Capa – Deep Web 

Vivemos sob julgo de governos, onde ditam o que você pode ou não fazer, relativizando o que é certo e o que é errado. Por que vender ou comprar entorpecentes é tão errado e leva a mesma punição que assassinar alguém? Ora, nós não temos liberdade. Esse belo documentário nos traz exatamente essas questões, onde um jovem que nunca machucou ninguém e nunca nem sequer colaborou pra isso, foi condenado por toda sua vida, simplesmente por pregar liberdade individual e um mercado sem restrições, a não ser a própria ética.

Se um órgão ou quadrilha decide o que você pode ou não fazer com seu corpo, qual é a diferença disso pra uma ditadura? A democracia americana, ou até mesmo a brasileira, não é tão diferente de uma ditadura, certo? Talvez nós só estejamos acostumamos pois é isso que nos vende, mas até quando, aturaremos esse domínio antiético de nossa vida? Quantos ‘Ross‘ terão que ser presos, torturados e até humilhados, simplesmente por querer viver?

Site oficial de apoio a Ross Ulbrichtwww.freeross.org

Documentário


Gabriel Neves

Isso é realmente necessário?

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak