Semana do Terror – 6 filmes slasher pra ver em clima de halloween

Muitos conhecem e amam os filmes de terror com seus clássicos psicopatas assassinos com sede de sangue, e que não param ao verem suas vítimas mortas. Quem ai não teria medo de topar com um Jason da vida? Esses assassinos parecem sempre saber onde seu próximo alvo está escondido, e se teletransportam de um lado para outro em fração de segundos. Estão sempre à espreita e são quase imortais. Muitos desses filmes podem até ser de baixo orçamento, mas isso não os impede de se tornar, muitas vezes, bastante especiais e tenebrosos.

Torso (1973)

O que temos aqui é simplesmente um exercício de sadismo direto, brutal e sensual. Talvez não conhecido por muitos, mas apreciado por vários, ele possue um pouco da essência de Sexta-feira 13 e de Halloween. Este filme italiano nos choca do início ao fim.

Resultado de imagem para Torso filme

Cidadezinha do interior da Itália, os jovens estão assustados com a onda de violência que vitimou várias estudantes. Quatro garotas decidem tirar um tempo para descansar e esquecer da paranoia urbana, em uma casa de campo. O que elas não esperavam era que estariam sendo seguidas pelo maníaco

Nosso vilão mascarado aquí, também, parece ser onipresente e pronto para assassinar pessoas depois de cometerem atos que ele considera de repudia, como sexo e uso de entorpecentes.

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Um clássico conhecido pela maioria que gosta de um cinema trash e de terror, com aquela leve inspiração em fatos reais, com uma família nada agradável nem amigável. São seres vindos direto do inferno, psicopatas completos. Mesmo faltando um pouco de sangue, não tem como não amar o filme do inicio ao fim. Cheio dos seus clichés, e contando com um dos mais loucos assassinos em filmes: Leatherface.

Resultado de imagem para o massacre da serra eletrica

Em 1973 a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas, provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram, os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação, além de terem matado o suspeito errado. Só que dessa vez o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu naquela deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

Dia dos Namorados Macabro (1981)

Resultado de imagem para dia dos namorados macabro 1981

Nos filmes de terror, nem o dia dos namorados saiu impune. Temos que ter cuidado nesses feriados, pois qualquer deslize com sua namorada pode fazer com que você seja morto pelo Harry Warden. Ele é um mineiro macabro que usa uma velha picareta para mutilar suas vítimas inocentes e arrancar seus corações, usando-os depois para rechear caixas de bombons. Nada melhor que uns bombons no dias dos namorados não é? Lembrando que esses filmes são antigos, e possuem muitos clichés. Na época era algo estrondoso, apesar de que hoje em dia eu ainda ame todos os bons clichês.

Sexta-Feira 13 (1980)

Nada melhor do que passar o halloween maratonando uma das franquias de terror trash mais famosas de todos os tempos, e com uma das personificações do mal mais importantes da cultura pop, Jason Voorhess. Quem ai não conhece o assassino da máscara de hockey, que ama matar casais em momentos delicados e privados? Talvez o criador dos maiores clichês dos filmes de terror, e um dos pioneiros nos filmes trash de terror. É um clássico cult, com certeza.

Imagem relacionada

Com a básica e formosa história de um grupo de adolescentes que são assassinados um a um por um assassino desconhecido, enquanto tentam reabrir um acampamento abandonado.

A Hora do Pesadelo (1894)

Um dos lugares e momentos que não deveríamos ter medo de assassinos na nossa cola, seria nos nossos sonhos. Mas claro que lá também temos um serzinho dos infernos, enviado pelo próprio diabo, para acabar com nosso sossego e matar a todos que conseguir, claro. Quem aí não passou pela experiência de ver um filme do Freddy Krueger e ter pesadelos ou dificuldades para dormir a noite, não viu o filme direito. “One, two, freddy’s coming for you”, não tem como tirar essa música da cabeça após o termino de um dos seus filmes.

Resultado de imagem para a hora do pesadelo

Um grupo de adolescentes têm pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente até que se descobre que o ser misterioso é, na verdade, Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Halloween (1978)

Através de Michael Myers foi dado início a onda de terror trash que se espalhou pelos anos 80. Um filme que com certeza marcou época. Com uma produção simples, mas competente, tem destaque à trilha sonora que é sensacional e muito bem posta em cenas chaves do filme. Se você for assistir todos os outros filmes slasher para depois ver esse, talvez não ache tão impactante. Mas acredite, esse filme foi importantíssimo para que muitas dessas franquias que você gosta hoje em dia estarem vivas. Mostra elementos que se tornaram parte da cultura slasher, com um terror mais psicológico do que gráfico

Resultado de imagem para halloween 1978

Na noite de Halloween, em 1963, um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço, assassina sua irmã mais velha usando uma faca de cozinha. Quinze anos depois, aos 21 anos, foge do hospital psiquiátrico e volta para casa. A partir daí começa a perseguir Laurie Strode e seus amigos. O psiquiatra dele, Dr. Sam Loomis, suspeita de suas intenções e o segue para Haddonfield para tentar impedi-lo de matar.

Freddy Krueger, Hora do pesadelo, Michael Myers, Sexta-Feira 13, Torso


Ruy Neto

Apenas um garoto que ama cinema.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak