15 filmes e series INCRÍVEIS para assistir nesse halloween na netflix

E eu só não digo ‘tenebrosas’ porque essa lista vai além dos filmes de terror.

15 – The Nightmare 

Uma das indicações que sempre faço na netflix, é esse documentário sobre a paralisia do sono. O longa narra historias reais de pessoas que sofreram com terror noturno e suas dificuldades em busca de um tratamento.

14 – A Bruxa 

Esse gerou muita controvérsia no mundo do horror! A bruxa é um terror psicológico que pode não agradar todo mundo, mas se você é um cinéfilo que procura algo além de sustos com a jump square, vai por mim: esse é o filme.

13 – Abracadabra

Um cristalzinho da sessão da tarde! A introdução do terror na vida das crianças nos anos 90’s.  Hocus Pocus (nome original do longa), envelheceu muito bem e ainda continua gerando fãs. É divertido, leve e não tira nada da mitologia  mistica do Halloween.

12 – Eu vi

Com episódios curtos de 20 minutos, a serie chegou ao catalogo da netflix para sessão especial de halloween. Todas a historias são apresentadas em um formato bem ”casos de família” com os protagonistas narrando aos parentes suas experiencias com o mundo sobrenatural. Não é uma mega produção e os efeitos deixam a desejar, mas é um excelente entretenimento. 

11 – O Que Fazemos na Sombras

Sem duvida o mais original e engraçado dessa lista! Dentro de uma especie de um reality show, três amigos narram as dificuldades e grandiosidades de ser um.. vampiro. O humor tem um tom genial e é impossível não sair com a barriga doendo de tanto rir, o longa agradou tanto a critica que está em produção para virar serie.

10 – O Babadook

Assustadoramente triste, ”the babadock” cumpre com a tarefa principal de um terror. Mas vai por mim, está muito além de ser só um produto genérico para te fazer pular do sofá.   

09 – Coraline

Baseado em um livro do nosso reizinho gotico, Neil Gaiman, Coraline é o tipo de desenho que a gente não recomenda para crianças. É mais assustador do que muito filme de ”adulto” por ai. Além de ser rico em seu universo mitologico e alvo de muitas teorias.

08 – Os Outros

Mais um filme que talvez você tenha ignorado nas muitas chamadas da tela quente da rede globo! Mas que é um cristal do suspense e ainda conta com a fada Nicole Kidman no elenco.

07 – A Chave mestra

Com uma atmosfera tensa e confusa, somos apresentados a uma mansão no interior de nova nova orlens, onde a jovem Kate hudson Caroline chega a trabalho. É PLOT TWEST QUE VOCÊ QUER? Então assiste.   


06 – Invasão Zumbi

Lembra quando eu disse a cima que ”the babadook” era muito mais que só um filme de terror? Pois bem, pode se dizer o mesmo de invasão zumbi! O longa é um drama-ação que é pesado em todos os sentidos. Emociona e assusta e, ouso dizer que é uma das melhores produções com o tema da nossa geração.

05 – A visita

Dois netos vão passar ferias na casa dos seus avós distantes.. e se eu falar algo a mais que isso provavelmente vou estragar o feenling. Mas já adianto que é a melhor coisa que M. Night Shyamalan dirigiu depois de ”sexto sentido”.

04 – Madrugada dos mortos

Remake de um longa que foi pioneiro no mundo zumbi, madrugada dos mortos acerta em vários componentes de composição. É BEM GORE, mas tem o tom ideal na apresentação dos personagens e te surpreende a cada cena.

03 – O mundo sombrio de Sabrina

A serie que já nasceu um sucesso, é uma adaptação dos quadrinhos que leva o mesmo titulo. Sabrina ao completar 16 anos tem que decidir se vai seguir sua vida humana ou se vai se iniciar no mundo das trevas. Sorte a nossa que pode acompanhar de casa os dois lados.

02 – Familia Addams

Ah! Um clássico é um clássico né amores? E como todo grande clássico, talvez você que está lendo essa matéria ainda não tenha assistido a família adamms, nesse caso eu recomendo que o faça IMEDIATAMENTE.
E pra quem já assistiu.. sempre bom rever! 😉

01 – A maldição da residencia Hill

Já para quem procura algo novo e original, eis aqui a minha maior aposta. Com 10 episódios, a mini serie gira em torno de uma família que morou por certo tempo em uma casa mal assombrada. O longa tem três linhas atemporais, não deixe isso te deixar confuso. É um terror psicológico e pode não te prender desde o começo, mas duvido que até o 4 episodio não aconteça. Aquela que vós escreve chorou de tristeza e não conseguiu dormir com medo. Vale MUITO a pena ver.



Dani Califórnia

Estudou produção audiovisual e fotografia. O pai era um tira e a mãe uma hippie. É obcecada por paletas de cores e assiste qualquer filme se tiver a Amy Adams no elenco. É um vyado com y e a maior fã de pagode anos 90 desse brasil.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak