10 filmes na netflix para quem ”odeia filme nacional” assistir


E não, nenhum deles tem o Leandro Hassum no elenco.

01 – Todas as razões para esquecer
Com Johnny massaro e Bianca comprato no elenco, o filme abrange o termino confuso de um relacionamento. Não tem lá um roteiro muito original, mas te ganha nos diálogos fortes, é muito bem dirigido e, para quem é fã de fotografia vai adorar a atmosfera das paletas de cores do longa. 


Porque devo assistir: se você ama 500 dyas of summer, esse com certeza deve ser o primeiro da sua lista, tem todo aquele jeitinho de filminho indie, foi gravado na terrinha da garoa e aquece o coração dos paulistanos em cada cenário registrado.


02 – Ponte Aérea 
Com Letícia colin e Caio blat como protagonistas, o filme narra a historia de uma mulher bem sucedida paulistana que conhece um carioca 100% tranquilidade no hotel do aeroporto.

Porque devo assistir: com personagens bem construídos, e uma trilha sonora delicinha o longa passa longe de ser só uma comedia romântica barata, tratando com honestidade os relacionamentos humanos e sentimentos de amor e medo.

03 – Nise – O coração da loucura
Gloria (não sei opinar) pires, é Nice uma doutora que se recusa a certos digamos.. “tratamentos” escolhidos  pelo hospital que trabalha para tratar pacientes com esquizofrenia.


Porque devo assistir: o filme é baseado em fatos reais, e se você curte um dramazão, prepara o lencinho e só vai.

04 – Meus 15 anos
CADÊ O OSCAR DA LARISSA MANOELA! 
Bia (larissa manoela) ganha um concurso para uma festa de 15 anos em que seu pai a inscreveu, sem muitos amigos e popularidade 0 na escola, a garota logo pensa em desistir da ideia.


Porque devo assistir: em épocas que filmes como  ”a barraca do beijos” e “sierra burger é uma loser” são os mais assistidos da netflix, vale destacar esse amorzinho de filme. É divertido e tem um jetinho teen que todo mundo ama, é aquela farofa pra assistir domingo de tarde com a família.


05 – Jonas
Jonas (Jesuíta Barbosa), é o filho de uma empregada domestica, apaixonado pela filha da ”patroa”. A historia se passa no carnaval paulistano e tem grandes nomes no elenco, como Criolo e Karol Conka.

Porque devo assistir: se você gosta de thriller-drama-psicologico. O longa também é o mais cru dessa lista e deixa o final em aberto, é um bom entretenimento mas não faz o tipo do publico geral.

06 – Bruna surfistinha
Raquel Pacheco (Debora Secco) foge da casa dos pais adotivos, e sem rumo decide trabalhar em uma casa de prostituição e adota o nome de Bruna Surfistinha.


Porque devo assistir: por se tratar de uma biografia de uma garota de programa o longa sempre carregou muito nariz torto e preconceito por naturalidade. Mas muito mais que isso, o filme é doloroso, dramático e tem um roteiro marcante.

07 – Operações especiais
Cléo (sem pires) é Francis, atendente em um hotel, que um certo dia é assaltado. Desde então sua perspectiva muda e ela decide engessar na policia civil. 


Porque devo assistir: acho que a capa desse filme não ajuda muito né? Mas garanto que ele preenche varias lacunas do entretenimento, tem ação, um romance com personagens carismáticos e até plot twist. É disparado uns dos meus favoritos da lista.

08 – Faroeste Caboclo
Fabrício (MARAVILHOSO) Boliveira e Isis Valverde, são João de santo cristo e Maria lúcia. Baseado na clássica musica do legião urbana, o roteiro consegue ser original até mesmo para quem a sabe cantar de cor. Além de uma montagem e fotografia deslumbrares. 

Porque devo assistir: o longa caiu em um limbo estranho, fãs do legião urbana não gostaram, e quem não é muito fã da banda se quer tentou assistir. O filme além de trazer discussões sociais importantes, é um prato cheio de reviravolta, drama e sangue. 

09 – Entre idas e vindas
Com elenco de peso como Alice Braga, Fábio Assunção e Ingrid Guimarães. Tudo começa quando quatro amigas decidem fazer uma viagem dirigindo um trailer e encontram um jovem pai divorciado e seu filho pedindo carona na estrada.


Porque devo assistir: se você gosta de um bom dra-media, esse cai como uma luva. Tem cara de filtro do instagram e é tão visualmente bonito como é divertido.  

10 – Cidade de deus
Vamos falar de clássicos mores? 
O longa se passa dentro das favelas do Rio de Janeiro, e narra a historia de dois personagens que seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno que é o cotidiano violento do lugar.


Porque devo assistir: Eu poderia passar horas falando de cidade de deus, que virou uma referencia do cinema brasileiro mundialmente. O exemplo mais recente foi do ator Michael B. Jordan, que declarou se inspirar no longa para a construção do seu vilão em Pantera negra. Ou do clipe “This is America”, de Childish Gambino, em que seu diretor declarou se influenciar.  Se você ainda não viu, faça esse favor a você mesmo! Ah.. e aproveita e já faz a lição de casa e assiste o documentário, que também está disponível na netflix: ”Cidade de deus – 10 Anos depois”, que além de ser outra perola do nosso audiovisual brasileiro, é um choque de realidade pra quem vive fora da realidade do nosso país.


Dani Califórnia

Estudou produção audiovisual e fotografia. O pai era um tira e a mãe uma hippie. É obcecada por paletas de cores e assiste qualquer filme se tiver a Amy Adams no elenco. É um vyado com y e a maior fã de pagode anos 90 desse brasil.

  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
  • cineramaclube
"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak